Matilde Jorge vence e entra no quadro do Q8 Guimarães Ladies Open

A tenista vimaranense venceu a romena Maria Toma, num encontro que durou 2 horas e 48 minutos, conquistando assim a qualificação para o quadro principal da competição.

© Direitos Reservados

A tenista do Centro de Alto Rendimento da Federação Portuguesa de Ténis venceu a partida por 6-7 (5), 6-2 e 6-4, juntando-se assim à sua irmã, Francisca Jorge e ainda a Angelina Voloshchuk, Analu Freitas e Sara Lança.

Apesar da entrada pouco confiante, a atleta de ténis foi capaz de dar a volta ao resultado após ter perdido no primeiro set no tie break. A reviravolta começou no segundo set, onde Matilde Jorge se mostrou mais determinada e conseguiu vencer. A vitória consolidou-se apenas no terceiro e último set da partida num jogo muito disputado pelas duas atletas.

O próximo encontro está marcado para esta quarta-feira, dia 12 de junho, contra a sua parceira de duplas da semana passada Sofya Lansere.

A portuguesa Analu Freitas também tem estreia marcada para esta quarta-feira, num jogo que irá ser disputado com a lituana Iveta Dapkute, previsto para as 10h00.

Ainda no dia de hoje, a vimaranense Francisca Jorge vai defrontar a suíça Leonie Kung às 13h00 e, ainda, a portuguesa Sara Lança defronta a norte-americana Madison Sieg, no court n.5.

A Q8 Guimarães Ladies Open começou esta segunda-feira, dia 10 de junho e termina no domingo, dia 16 de junho no Clube de Ténis de Guimarães.

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

PUBLICIDADE

Ribeiro & Ribeiro
Instagram

JORNAL

Tem alguma ideia ou projeto?

Websites - Lojas Online - Marketing Digital - Gestão de Redes Sociais

MAIS EM GUIMARÃES