MATTHEUS: “ACREDITO QUE ESTÁ A SER UMA DAS MINHAS MELHORES ÉPOCAS”

Mattheus Oliveira acredita que esta temporada no emblema do Rei está a ser uma das suas melhores. O médio, emprestado pelo Sporting, falava à margem de uma visita do Vitória à Escola Didáxis, em Riba de Ave, garantindo se ele está bem, o clube também está. “A equipa tem-se saído bem. Estive cá no final da época passada, não nos correu muito bem, ficamos um pouco mais abaixo da tabela e esta época lutamos pelo quinto lugar. Tem sido uma boa época e espero que termine ainda melhor, faltam seis jogos e vamos lutar para isso. Individualmente falando, acho que tem sido uma boa época para mim. Em termos de jogos e de números tem sido muito bom. Nesta reta final, as coisas têm corrido melhor ainda e é fundamental para mim estar bem, porque também o Vitória está. Eu indo bem, o Vitória vai indo bem. Quero ajudar a equipa e poder terminar na melhor colocação possível, disse, acrescentando ainda: “Acredito que está a ser uma das minhas melhores épocas”.

Relativamente ao seu futuro, o brasileiro apontou que o destino não está nas suas mãos. Ainda assim, deixou claro que está feliz no Vitória. “Tenho mais três anos de contrato com o Sporting, mas estou focado agora no Vitória e em terminar bem a época. Porque sei que terminando bem, não só o Mattheus, mas como o Vitória também está bem. É sempre muito difícil falar no futuro. Eu estou feliz aqui, sempre me receberam bem, tenho aqui grandes amigos e o futuro a Deus pertence”, referiu.

O Vitória desloca-se a Vila do Conde este domingo, para defrontar o Rio Ave. Embora vá para jogo depois de uma vitória muito positiva (4-0 frente ao Desp. de Chaves), a formação às ordens de Luís Castro não tem vencido fora do Castelo do Rei. Mattheus Oliveira não vê os últimos maus resultados como um impeditivo para vencer este próximo encontro. “Sabemos qual é a dificuldade de jogar em Vila do Conde, mas temos a total confiança. Sabemos qual o nosso potencial e vamos entrar como em todos jogos, que é para vencer e para alcançar os nossos objetivos. Realmente, nos últimos jogos, não correu bem para nós fora de casa, mas viemos de um bom resultado e isso dá mais confiança. Independentemente, se é fora ou em casa, temos de pensar em vencer. Estamos na reta final do campeonato, precisamos de vencer e isso não vai impedir nada. Sei que é chato ficar dois meses sem vencer fora de casa, mas isso é mais um ânimo para conseguirmos os três pontos fora de casa”, sublinhou.

Sobre o objetivo de alcançar o quinto lugar, o médio vitoriano garantiu que se mantém, apesar da luta pelo apuramento às competições europeias. “O pior é quando temos que pensar noutros resultados, noutras equipas. Temos o jogo contra o Moreirense, temos outros jogos pela frente. Temos agora um jogo difícil com o Rio Ave. Mas sabemos que só depende de nós. Se fizermos bons jogos, sabemos que temos tudo para conquistar o quinto lugar”, concluiu.

O Vitória joga este domingo, em Vila do Conde, pelas 15h00.

©2020 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?