MAU TEMPO: DISTRITO COM AVISO VERMELHO ENTRE AS 12H00 E AS 21H00

Segundo o IPMA, prevê-se chuva “forte e persistente, podendo ser acompanhado de trovoada”.

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) elevou para vermelho o aviso relativo ao dsitrito de Braga. O aviso está também em vigor nos distritos de Aveiro, Porto, Vila Real e Viana do Castelo

No caso do distrito de Braga, o aviso vigora entras as 12h00 e as 21h00. Segundo o IPMA, prevê-se chuva “forte e persistente, podendo ser acompanhado de trovoada”.

No aviso relativo ao vento, O IPMA alerta para a possibilidade de poderem ser registadas rajadas de vento entre os 100 e os 130 quilómetros por hora.

A Protecção Civil emitiu ontem um comunicado intitulado “Aviso à População: Precipitação forte e persistente, vento forte e agitação marítima”, onde recomenda, entre outras medidas, “adotar uma condução defensiva, reduzindo a velocidade e tendo especial cuidado com a formação de lençóis de água nas vias; “ter especial cuidado na circulação e permanência junto de áreas arborizadas” devido à possibilidade de queda de ramos e árvores; e “garantir uma adequada fixação de estruturas soltas, nomeadamente, andaimes, placards e outras estruturas suspensas” .

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2020 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?