CarClasse
CarClasse
Mau tempo provoca infiltração de água no Pavilhão Francisco de Holanda

O mau tempo desta quinta-feira, dia 28, em Guimarães, provocou estragos na cobertura do Pavilhão Francisco de Holanda. Com o vento, uma grande quantidade de tela dobrou e levantou provocando a infiltração de água no interior do edifício.

© Xico Andebol

Contactado pelo Mais Guimarães, Mauro Fernandes lembra ter já alertado “por diversas vezes” o município para a necessidade de uma intervenção de fundo na cobertura do Pavilhão, e no piso por consequência das inflitrações, tendo previsto que esta situação “mais tarde ou mais cedo, viesse a acontecer”.

O clube, diz o presidente, não tem recebido verbas para obras nos últimos anos pelo Pavilhão não ter estado devidamente legalizado, não tendo licença de utilização até dezembro passado. A Câmara Municipal, “teima em não desbloquear as verbas acumuladas nos últimos anos” e agora, acrescenta o presidente do clube, “pelas mais recentes declarações públicas, empurram o assunto para um novo regulamento de apoios que está a ser elaborado”.

Mauro Fernandes diz que “a situação é insustentável e, ou se faz uma intervenção já ou temos que fechar as portas” por não existirem “condições para que continuemos a manter a nossa atividade”.

© Xico Andebol

Recorde-se que, por infiltrações de água no Pavilhão Francisco de Holanda, o clube já “várias vezes”, teve que alugar espaços para competir e treinar, “com os prejuízos que isso acarreta”, reforça o presidente, lembrando o encontro com o Boa Hora que, “há quinze dias, teve que ser disputado no Municipal de Fafe”.

O responsável lembra existir até um relatório recente da Federação de Andebol que faz saber que não estão reunidas as condições do piso para a competição.

Mauro Fernandes acredita, no entanto, que isto seja “uma oportunidade para se resolver isto definitivamente. Mas está nas mãos do município, porque o clube, que tem procurado melhorar a sua condição financeira, não tem como suportar estas despesas, até por via do corte nos apoios a que esteve sujeito”.

O Xico Andebol cancelou todos os treinos desta quinta-feira no Pavilhão Francisco de Holanda.

Concerto mantém-se na noite deste sábado

A situação ocorrida nesta quinta-feira chegou a colocar em causa a realização de um evento com DJ`s na noite deste sábado, 30 de março. No entanto, o clube, tendo conseguido contratar uma empresa para realizar uma intervenção provisória nesta sexta-feira, dia 29, conseguirá que o concerto se realize, e com a autorização do Serviço Municipal de Proteção Civil, que esteve no local a tomar conta da ocorrência.

 

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

PUBLICIDADE

Ribeiro & Ribeiro
Instagram

JORNAL

Tem alguma ideia ou projeto?

Websites - Lojas Online - Marketing Digital - Gestão de Redes Sociais

MAIS EM GUIMARÃES