Mauro Fernandes: “Criar condições para que o clube seja autossustentável”

Foto CDXA

O Xico Andebol comemorou, ontem, em ambiente de festa no pavilhão, o seu 79º aniversário. No seu discurso inicial, o presidente Mauro Fernandes agradeceu a todos os que contribuíram para o engrandecimento do clube. “É hora de agradecer a todos aqueles que se dedicaram ao Desportivo Francisco de Holanda e agora ao Xico Andebol, e que contribuíram para que alcançássemos este marco histórico e nos tornássemos uma coletividade referência no andebol nacional”, revelou o dirigente, na presidência do clube desde junho.

O dirigente revelou ainda que o grande objetivo da sua direção passa pelo Programa de Sustentabilidade, projeto que engloba a “formação dos atletas, a consciência ambiental do clube, a envolvência do clube no apoio social à comunidade, e também a componente económica”.

No seguimento desse objetivo, é pretensão do Xico Andebol “criar condições para que o clube seja autossustentável, capaz de conjugar a formação de centenas de atletas com a necessária componente competitiva, sem dependência alguma”.

Agradecendo o apoio à Câmara Municipal de Guimarães, Mauro Fernandes espera que o clube possa “retribuir com a alegria e os sorrisos de todos os atletas que, no Xico Andebol, se encontram com a prática desportiva”.

Mauro Fernandes agradeceu também a todos os atletas do Xico Andebol, às suas famílias, aos colaboradores, técnicos, aos restantes membros da direção e órgãos sociais, aos associados, patrocinadores e parceiros.

©2022 MAIS GUIMARÃES - Super8

Publicidade

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?