Médicos guineenses recebem formação no Serviço de Ginecologia no Hospital de Guimarães
Durante os próximos três meses.
Ao abrigo do programa criado pela União Europeia “Ianda Guiné”, tutelado pela fundação Calouste Gulbenkian e em parceria com a Universidade do Minho, o Hospital de Guimarães está a receber, para dar formação, quatro médicos guineenses durante os próximos três meses.
O profissionais de saúde encontram-se a realizar a sua terceira fase formativa em ginecologia ao abrigo deste programa, com a duração de dois anos.
Este programa de formação capacita 32 médicos nas especialidades de Ginecologia, Medicina Interna, Cirurgia Geral e Anestesiologia.
O diretor do Serviço de Ginecologia do HSOG, José Manuel Furtado, considera este programa “muito enriquecedor e relevante para a formação destes médicos e uma experiência muito positiva para todos os intervenientes neste processo formativo”, refere o HSOG em comunicado às redações.
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Dezembro 26, 2024
Em Guimarães, seis Uniões de Freguesia, juntas desde 2013, vão desagregar-se no próximo ano, nas eleições autárquicas. O Mais Guimarães recolheu a reação dos autarcas.
Dezembro 26, 2024
O Vitória Sport Clube anunciou uma Conferência de Imprensa para a apresentação do novo treinador da equipa principal, com início pelas 14h30 no auditório do estádio D. Afonso Henriques.
Dezembro 26, 2024
Em Guimarães, Tabuadelo e São Faustino, Serzedo e Calvos, Conde e Gandarela, Prazins Santo Tirso e Corvite, Sande Vila Nova e Sande S. Clemente e Airão Santa Maria, Airão São João e Vermil, viram a sua desagregação aprovada na Assembleia da República, no passado dia 17 de dezembro.