Mensagem de Natal – Francisco Oliveira

Por Francisco Oliveira Pároco em Urgezes.Mais um Natal! Dizem os […]

francisco oliveira

Por Francisco Oliveira

Pároco em Urgezes.Mais um Natal!

Dizem os que reduziram a festa ao consumo (de gastronomia e presentes) e às reuniões em família e amigos (que igualmente são para consumir?!). Para os que celebram o Natal do Menino nascido em Belém (nascido no seio de uma família em fuga, em busca de um teto e de um outro lugar, para viver em segurança e do seu trabalho), com sobriedade, solidariedade e oração (como nos pede o Papa Francisco), este tempo é de assunção da nossa fragilidade.

Esta não nos nega, mas humaniza-nos no desafio da atenção e da partilha com aqueles que padecem nas suas vidas as dores deste vírus SarCov 2, que adoece a carne e quebra os laços da afetividade.

Se nos confina nos espaço, não nos pode confinar na encarnação de mãos abertas aos famintos, de corações escancarados aos abatidos no ânimo, de regaços e ombros dispostos no acolhimento e no consolo dos perdidos e de pés descalços para servir as mulheres e os homens com os quais me cruza a estrada da vida.

Que o Natal de Jesus, O Cristo, aqueça a noite e faça pleno de luz o dia de todos os que o celebram, não numa ceia, mas na Vida.

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

PUBLICIDADE

Ribeiro & Ribeiro
Instagram

JORNAL

Tem alguma ideia ou projeto?

Websites - Lojas Online - Marketing Digital - Gestão de Redes Sociais

MAIS EM GUIMARÃES