Outubro abre com análise da economia e aproximação dos estudantes ao mercado de trabalho

O primeiro capítulo da iniciativa, que é organizada pela Câmara Municipal de Guimarães, realiza-se entre 02 e 04 de outubro.

© Paulo Guimarães /Mais Guimarães

O Município vai dedicar o mês de outubro para a área da economia, de forma a analisar o estado económico da região, perceber as suas diferentes dimensões e definir os caminhos para atingir o crescimento económico e ambientalmente sustentável.

O primeiro capítulo do mês da economia começa na próxima segunda-feira, dia 02 de outubro, com a abertura de Domingos Bragança no pequeno auditório do Centro Cultural Vila Flor. Segue-se um debate sobre “o estado da arte da economia regional e o posicionamento de Guimarães a nível loca, nacional e internacional”, que conta com a presença de Fernando Alexandre, professor de Economia na Universidade do Minho.

O próximo debate foca no investimento em Guimarães, com as palavras de José Mário Fernandes (Grupo Casais), Carla Cunha (SMC), Alexandre Barros (Hydrumedical), Juliana Almeida (JFAlmeida), Eduardo Leite (José Neves & CIA) e Francisco Silva (Orthos XXI). No final, o secretário de Estado da Economia, Pedro Cilínio encerra o dia.

A 03 de outubro, o foco passa por promover a  aproximação dos estudantes ao mercado de trabalho, na Universidade do Minho, entre as 16h00 e as 17h00. O Instituto Politécnico do Cávado e do Ave (IPCA), recebe o mesmo debate no dia 04 de outubro, pelas 10h00.

 

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

PUBLICIDADE

Ribeiro & Ribeiro
Instagram

JORNAL

Tem alguma ideia ou projeto?

Websites - Lojas Online - Marketing Digital - Gestão de Redes Sociais

MAIS EM GUIMARÃES