Milhares de fiéis esperados neste domingo para assistirem à procissão de S. Lázaro
A procissão do Senhor dos Passos, também conhecida por procissão de Lázaro, manifestação religiosa organizada pela Real Irmandade de Nossa Senhora da Consolação e dos Santos Passos, vai voltar a realizar-se na tarde deste domingo, dia 06 de abril.

A procissão dos Senhor dos Passos arrancará às 17h00 na igreja Igreja de Nossa Senhora da Consolação e dos Santos Passos, localizada no Largo República do Brasil, e percorrerá, como é tradição, algumas das principais artérias da cidade.
Esta procissão, alusiva à paixão e morte de Jesus Cristo, vivida na semana santa, constitui motivo fundamental da existência da Irmandade de Nossa Senhora da Consolação e Santos Passos, que desde sempre a organizou, e nela marcam presença imensos estandartes e crianças que dão vida às mais diversas figuras religiosas.
Devido à realização da procissão será interdito o trânsito ao longo dos seus percursos, com início e término no Largo República do Brasil, percorrendo a Alameda S. Dâmaso (Norte), Largo do Toural (Nascente), Largo da Misericórdia, Rua da Rainha D. Maria II e Rua Alfredo Guimarães.
O “Sermão do Encontro” acontecerá na Basílica de São Pedro e, por esse motivo, será proibido o trânsito na Rua Paio Galvão, Rua D. João I, segmento nascente, Largo do Toural, Alameda de S. Dâmaso (norte) e Rua de Santo António, entre as 17h00 e as 18h30.
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Abril 29, 2025
Inicialmente, tal como foi noticiado, a oficialização ia acontecer esta segunda-feira, dia 28.
Abril 29, 2025
A Câmara pretende expandir a instalação de painéis solares e investir em baterias mais eficientes, que permitam acumular energia para utilização em situações de emergência.
Abril 29, 2025
Numa reunião extraordinária realizada esta segunda-feira, 28 de abril, o Executivo Municipal de Guimarães apresentou os projetos estruturantes para o futuro da mobilidade no concelho. O grande destaque vai para o sistema de transporte público coletivo em via dedicada, com aposta firme no MetroBus (BRT – Bus Rapid Transit), apontado como solução viável e sustentável.