Ministro do Mar visitou a Soguima

O ministro do Mar, Ricardo Serrão Santos, e a secretária de Estado das Pescas, Teresa Coelho, visitaram a empresa Soguima, em Sande Vila Nova, esta sexta-feira.

Os responsáveis do governo foram acompanhados pelo Presidente da Câmara Municipal de Guimarães, Domingos Bragança.

Soguima é a empresa de Guimarães com mais de 30 anos no mercado de processamento de pescado .Trata-se da primeira empresa de bacalhau demolhado ultracongelado certificada e associa à qualidade da matéria-prima um forte investimento na implementação nas mais recentes técnicas produtivas e na qualificação dos recursos humanos. Atualmente está presente em mais de 30 mercados internacionais e apresenta um volume de negócios de 30 milhões de euros. 

O administrador da empresa, António Guimarães, destacou a evolução da Soguima assente na “qualidade e segurança” dos produtos, aliando a atenção com sustentabilidade, inovação e desenvolvimento, assim como a responsabilidade social.

O ministro do Mar destacou “a resiliência” do setor da pesca neste período de pandemia e garantiu que a atividade continuará a ser apoiada, nomeadamente com compensações financeiras, perante as dificuldades que possam surgir, realçando que em Portugal “um dos principais produtos de exportação é o peixe”.

©2023 MAIS GUIMARÃES - Super8

Publicidade

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?