Minta & The Brook Trout nos jardins do CCVF

Esta sexta-feira a “Lufada” traz Minta & The Brook Trout em concerto pelas 19h00, nos jardins do Palácio Vila Flor.A entrada é gratuita e faz-se por ordem de chegada e começa a fazer-se meia hora antes do espetáculo.

A história de Minta começou em 2006 quando tudo acontecia no MySpace como veículo das gravações caseiras das canções de Francisca Cortesão. “You”, lançado em 2008 pela extinta Naked e coproduzido por Nuno Rafael, tinha cinco temas.

Um desses temas, “A Song To Celebrate Our Love” integrou a compilação Novos Talentos FNAC do mesmo ano. Foi em 2009 que surgiu o nome Minta & The Brook Trout, enquanto o projeto a solo se foi transformando numa banda, na base da qual estão, desde então, as canções sucintas de Francisca Cortesão e os arranjos minimais de Mariana Ricardo. Em torno deste duo, em gravações e concertos, tem girado um elenco de músicos extremamente talentosos, tanto como membros de Brook Trout como enquanto convidados especiais. Minta & The Brook Trout é agora um quarteto: Francisca Cortesão (voz e guitarra), Mariana Ricardo (voz, baixo, ukulele e percussão), Margarida Campelo (voz, teclado e percussão) e Tomás Sousa (bateria e voz). Quando se apresentam em duo, Francisca Cortesão e Mariana Ricardo privilegiam o contacto direto com o público e despem ainda mais as canções com novos arranjos e versões surpreendentes.

©2021 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?