Modalidades: Candoso encerra ciclo na primeira divisão apenas com derrotas
O Candoso terminou a temporada no primeiro escalão do futsal português no último lugar só com desaires. No último jogo, o clube vimaranense foi goleado por 3-12 pelos Leões de Porto Salvo.

© Leonardo Pereira/ Mais Guimarães
A equipa liderada por Óscar Rosas diz adeus à primeira divisão depois de sofrer mais uma pesada derrota em casa, diante dos Leões de Porto Salvo. O Candoso entrou a perder e, quando se encontrava em desvantagem por 0-4, Rui Pereira marcou o primeiro golo. Ao intervalo, os forasteiros já se encontravam a vencer por 1-5.
No segundo tempo, os Leões de Porto Salvo aumentaram a vantagem para o resultado final. Rui Pereira e Teixeira marcaram os restantes golos.
No final das 22 jornadas, o Candoso ocupa o último lugar da classificação com zero pontos, 24 golos marcados e 241 sofridos. Na próxima temporada, disputará o segundo escalão juntamente com o Belenenses, que também foi rebaixado.
I Divisão Voleibol Masculino

© Vitória SC
O Vitória fechou a temporada nos Açores depois do desaire frente ao Fonte Bastardo por 3-1. Depois de ter perdido em Guimarães por 2-3 com os insulares, a formação orientada por Nuno Pereira procurou dar outro rumo à eliminatória mas um novo desaire acabou com as esperanças vimaranenses.
O Fonte Bastardo entrou com o pé direito no encontro e afirmou-se nos dois primeiros sets, com triunfos por 25-21 e 26-24. Os conquistadores responderam de forma positiva e levaram a melhor no terceiro parcial, por 20-25. No quarto parcial, os açorianos selaram a partida por 25-20.
I Divisão Basquetebol Masculino
O Vitória perdeu em casa frente à Oliveirense por 77-94 mas mantém o sétimo lugar. Na receção ao terceiro classificado da fase regular, o clube do rei sentiu dificuldades nos momentos ofensivos. Do outro lado, o conjunto de Oliveira de Azeméis colocou-se na frente do marcador desde o primeiro quarto, chegando ao intervalo a vencer forma confortável por 31-51.
Na segunda parte, a formação liderada por Miguel Miranda procurou outro resultado mas a Oliveirense não cedeu e assegurou a vitória por 77-94. Cornelius Hudson foi o melhor marcador dos conquistadores com 16 pontos marcados.
I Divisão Andebol

© Vitória SC
A formação de Guimarães sofreu o primeiro desaire na fase de manutenção frente ao FC Gaia por 28-24 mas mantem-se na liderança do Grupo C. Num jogo com grande equilíbrio, os conquistadores chegaram ao intervalo a vencer por uma margem de dois golos (11-13).
No segundo tempo, a turma gaiense consumou a reviravolta e garantiu o triunfo. Em destaque surgiu Vincent Maguy com seis golos marcados a favor do Vitória.
O clube do rei mantém-se na liderança da fase de luta pela permanência com 26 pontos, mais um que o adversário. Na próxima jornada, que se realiza no sábado, dia 04 de maio, os conquistadores recebem o Vitória de Setúbal. O jogo inicia às 15h00.
III Divisão de Hóquei em Patins

© CART
No primeiro duelo desta semana, o CART bateu o Barcelos B por 3-4 com dois golos de Pedro Gonçalves e um tento certeiro de Afonso Pereira e de Pedro Nuno Batista. Já neste domingo, dia 28 de abril, o clube das Caldas das Taipas perderam por 2-5 na receção ao Juventude Pacense B. Afonso Ferreira e João Martinho faturaram para o CART.
O clube vimaranense encontra-se no décimo posto com 23 pontos conquistados em 24 partidas e desloca-se até ao Porto para defrontar o HC Maia no próximo domingo, dia 05 de maio, pelas 19h00.
II Divisão Basquetebol Feminino
As conquistadoras venceram em casa frente ao Limiense por 60-56 e ocupam a terceira posição da fase de subida, com 14 pontos somados. Depois de um início de jogo equilibrado, o Vitória superiorizou-se e aumentou a vantagem, confirmando mais um triunfo pela luta pela subida de divisão.
Mariah Jesus foi a melhor marcadora do clube de Guimarães com 18 pontos marcados. O Vitória regressa às quadras no próximo sábado, dia 04 de maio, com a deslocação ao reduto do Gafanha.





