CarClasse
CarClasse
Modalidades: Vitória perde com o Belenenses e adia manutenção para o último jogo

Os conquistadores podiam ter garantido a manutenção na primeira divisão em caso de triunfo na receção ao Belenenses mas a decisão será decidida no último encontro da temporada. O Vitória perdeu por 20-22.

© Vitória SC

A equipa de Belém entrou melhor na partida e adiantou-se no marcador nos minutos iniciais. O clube do rei conseguiu reagir e chegou ao intervalo em desvantagem de um golo (9-10). Na segunda parte, o equilíbrio foi predominante mas os forasteiros garantiram o triunfo na reta final. Rui Oliveira e Gonçalo Gomes surgiram em destaque com quatro golos apontados cada um.

Com o desaire, o Vitória terá de lutar pela permanência no último encontro. No dia 23 de março, os vitorianos deslocação ao reduto do Póvoa AC, pelas 18h00. Para garantir a manutenção, a formação de Guimarães precisa, pelo menos, de um empate.

Divisão de Honra Andebol

O Xico Andebol perdeu na deslocação ao Ginásio Santo Tirso por 39-30 e caiu para a quarta posição da tabela classificativa. A equipa local conseguiu manter-se em vantagem por 18-15 até ao intervalo e garantiu a vitória.

No último encontro, os vimaranenses recebem o SC Horta no último encontro da fase regular. O jogo está marcado para o dia 23 de março.

I Divisão Voleibol Feminino

© Vitória SC

As conquistadoras mantém a série de vitórias depois de triunfar em casa diante do Benfica por 3-0 e continua na quarta posição do campeonato. Num jogo muito equilibrado de início ao fim, o Benfica entrou melhor no encontro mas o Vitória reagiu rapidamente e chegou-se à frente no primeiro set por 25-21.

O conjunto vitoriano manteve a firmeza e aumentou a vantagem no segundo parcial por 25-21. No derradeiro set, a formação orientada por Hélder Andrade não deu hipóteses e encerrou o encontro, por 25-20.

Com a vitória, as conquistadoras só dependem de si próprias para estar na fase final de voleibol feminino, em que se decidirá o campeão. O último jogo será disputado em casa no dia 17 de março, pelas 16h00, diante do Fiães.

I Divisão Voleibol Masculino

O voleibol masculino do Vitória começou o fim de semana com uma derrota frente ao Espinho por 3-1. A formação  adversária entrou melhor no encontro e venceu os dois primeiros sets (25-19 e 25-20). O clube vitoriano reagiu e diminuiu a desvantagem no terceiro parcial, por 19-25. No quarto set, o Espinho fechou o encontro com o 25-23 a seu favor.

O Vitória respondeu um triunfo no segundo duelo do fim de semana, frente ao Fonte Bastardo por 3-2. Apesar da vitória, foi a equipa visitante a entrar melhor e a vencer o primeiro set por 23-25. Os conquistadores reagiram e levaram a melhor nos dois sets seguintes (25-20 e 27-25).

A equipa açoriana não baixou os braços e levou a partida para o derradeiro parcial. Nesse período, os vitorianos garantiram o triunfo (15-12). No próximo fim de semana o Vitória realiza o último jogo desta fase, frente ao Castêlo da Maia às 17h00.

I Divisão Basquetebol

© Vitória SC

O Vitória perdeu por 83-88 frente ao Porto e coloca-se na oitava posição. Os dragões entraram melhores no jogo e no final do primeiro quarto estavam em vantagem por dez pontos. O Vitória reagiu no segundo período e diminuiu a desvantagem para 33-41 ao intervalo.

À entrada para o terceiro quarto estava tudo em aberto mas os azuis e brancos voltaram a amassar a defensiva vitoriana e a distanciar-se no marcador. No último quarto, o Vitória ainda procurou dar a volta ao resultado mas acabou por perder. Mais uma vez, Cornelius Hudson voltou a destacar-se com 26 pontos marcados.

Os conquistadores regressam aos relvados no dia 23 de março, com a visita ao CD Póvoa.

III Divisão Voleibol Feminino

© CART

O CAR Taipense perdeu em casa por três sets sem resposta frente ao CD Póvoa. A equipa visitante não facilitou o encontro ao clube vimaranense e conquistou os sets por 13-25, 19-25 e 21-25. No próximo sábado, dia 16 de março, o CART recebe o AA Espinho a contar para a sexta jornada da fase de subida, pelas 17h00.

II Divisão Basquetebol Feminino

As vitorianas perderam em casa do Limiense por 81-54 e encontra-se no terceiro lugar da fase de subida de divisão, com seis pontos. Na próxima jornada, a 16 de março, o Vitória recebe o GD Gafanha, pelas 20h30.

 

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

PUBLICIDADE

Ribeiro & Ribeiro
Instagram

JORNAL

Tem alguma ideia ou projeto?

Websites - Lojas Online - Marketing Digital - Gestão de Redes Sociais

MAIS EM GUIMARÃES