CarClasse
CarClasse
Modalidades: Xico Andebol vence no reduto do Almada e não desarma da luta pela subida

O clube vimaranense viajou até à Margem Sul e derrotou o Almada AC por 27-29, seguindo no segundo lugar da Divisão de Honra.

© Xico Andebol

O Xico Andebol superiorizou-se na primeira meia hora e chegou ao intervalo com uma vantagem de quatro golos (10-14). O clube de Almada reagiu na segunda parte e procurou outro resultado, mas a formação liderada por Pedro Correia assegurou o triunfo, vencendo por 27-29.

Na análise, o treinador destacou os “três pontos são preciosos na nossa jornada”, frente a “um adversário de grande valor. Apesar dos imprevistos que enfrentamos durante a semana, a nossa equipa mostrou uma resiliência incrível e um espírito que torna tudo possível.”

Depois de uma “primeira parte com um nível defensivo excepcional, mantendo o nosso adversário desconfortável o tempo todo”, o Xico Andebol conseguiu “aguentar a pressão e sair vitoriosos na segunda parte”, acrescentou Pedro Correia.

O emblema dos estudantes encontra-se na segunda posição da tabela classificativa com 42 pontos, apenas atrás do líder S. Bernardo. Na próxima jornada, o Xico recebe o Boa Hora, que também luta pelos lugares cimeiros.

I Divisão Andebol

© Vitória SC

Os conquistadores foram derrotados na receção ao Marítimo por 28-33 e perderam a oportunidade de garantir a manutenção neste fim de semana. O Vitória entrou melhor e adiantou-se no marcador com uma vantagem de quatro golos, obrigando os insulares a pedir um desconto de tempo. Depois do time-out, a formação madeirense voltou com uma nova vida e equilibrou a partida, chegando ao intervalo na frente, por 15-16.

Na segunda parte, o Marítima tomou conta da partida e assegurou o triunfo por 28-22. Do lado da turma de Guimarães destacaram-se Rui Oliveira e Vicent Maguy, com seis tentos certeiros cada um. O Vitória regressa à competição diante do Sporting, no Pavilhão João Rocha.

I Divisão Voleibol Feminino

© Vitória SC

Depois de garantirem presença na final four da Taça de Portugal, as conquistadores venceram o Porto em casa por 3-1. O clube azul e branco entrou melhor na partida e aproveitou as fragilidades vitorianas, vencendo o primeiro set por 17-25.

As comandadas por Hélder Andrade responderam da melhor forma possível e consomaram a reviravolta. No segundo set, o Vitória levou a melhor por 25-20. Sem tirar o pé do acelerador, as vitorianas passaram para a frente do marcador depois de conquistar o terceiro parcial por 25-16. No set decisivo, o clube do rei garantiu o triunfo, por 25-20. Os destaques do encontro foram para Bárbara Gomes, que arrecadou 16 pontos.

No próximo fim de semana, as conquistadoras voltam a ter dois encontros. No próximo sábado, dia 02 de março, visitam o SC Braga pelas 17 horas. Já no domingo, recebem o Sporting CP, pelas 16 horas.

III Divisão Voleibol Feminino

© CART

O CAR Taipense venceu na visita ao Esposende na segunda jornada da segunda fase, por 1-3. Num jogo marcado pelo equilíbrio inicial, as vimaranenses venceram o primeiro set por 21-25 e colocaram-se na frente. A seguir, a equipa local respondeu e empatou o encontro (25-23).

A formação das Caldas das Taipas quis trazer uma vitória na bagagem e não a deixou escapar. No terceiro e quarto set, o CART triunfou por 16-25 e 17-25, respetivamente. No próximo domingo, dia 03 de março, o CAR Taipense volta a jogar fora de casa, frente ao Penafiel.

I Divisão Voleibol Masculino

O Vitória perdeu no terreno do Sporting por três sets sem resposta. Os leões tomaram as rédeas do jogo desde o primeiro parcial, vencendo por 25-20. No segundo e terceiro set, a formação lisboeta levou a melhor de forma mais tranquila, por 25-16 e 25-16.

Na próxima jornada, os conquistadores visitam o VC Viana, no sábado, dia 02 de março, pelas 16h00.

I Divisão Futsal

© Leonardo Pereira/ Mais Guimarães

O Candoso voltou a sentir muitas dificuldades no campeonato e saiu de Lisboa com uma derrota por 16-1. Frente ao atual terceiro classificado da tabela classificativa, os comandados por Óscar Rosas viram os encarnados a marcar bem cedo na partida e ao intervalo encontravam-se a perder por 8-0.

As águias não souberam parar e aumentaram a vantagem, vencendo por uns expressivos 16-1. O Candoso ainda chegou ao golo através de um auto-golo de Tiago Reis, perto do final. Na próxima jornada, dia 09 de março, os vimaranenses recebem o Sporting CP.

I Divisão Polo Aquático

Foi numa partida com muitos golos que o Vitória chegou ao 12.º triunfo da temporada. Os vitorianos venceram no reduto do Pacense por 17-32. A formação comandada por Vitor Macedo manteve-se na frente desde o primeiro período, apesar da equipa local entrar bem na partida. Depois do 4-8 no primeiro parcial, os conquistadores chegaram ao intervalo com uma vantagem de 06-15.

Na segunda parte, a equipa de Guimarães não desarmou e alcançou um novo triunfo, rumo ao desejado pentacampeonato. O Vitória segue na primeira posição, com mais três pontos que o CF Portuense e recebe o CF Povoense no próximo domingo, dia 03 de março.

III Divisão Hóquei em Patins

© CART

O CART perdeu na visita ao HC Marco por 5-0 e segue na 11.ª posição do campeonato. O atual segundo classificado chegou ao intervalo a vencer por um golo de diferença mas o segundo tempo revelou ser fatal para os vimaranenses. O clube taipense regressa à competição em casa frente ao Riba d´Ave B

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

PUBLICIDADE

Ribeiro & Ribeiro
Instagram

JORNAL

Tem alguma ideia ou projeto?

Websites - Lojas Online - Marketing Digital - Gestão de Redes Sociais

MAIS EM GUIMARÃES