MONSENHOR JOSÉ MARIA LIMA DE CARVALHO FOI HOMENAGEADO
O Monsenhor José Maria Lima de Carvalho celebrou o seu aniversário na passada segunda-feira e foi homenageado
O Monsenhor José Maria Lima de Carvalho celebrou o seu aniversário na segunda-feira e foi homenageado numa iniciativa conjunta da Câmara Municipal de Guimarães (CMG), do Museu Alberto Sampaio, do Paço dos Duques de Bragança e da Paróquia de Nossa Senhora da Oliveira.
A homenagem também assinalou os 60 de ordenação presbiteral do Monsenhor e decorreu no Paço dos Duques, contando com a presença de representantes de entidades como o Vitória, o Corpo Nacional de Escutas e o Orfeão de Guimarães.
O presidente da CMG, Domingos Bragança, referiu que a vida de José Maria Lima de Carvalho “é inspiradora”, anunciando que pretende homenagear o Monsenhor com “uma marca distintiva em Guimarães”. Presente esteve também o Arcebispo Primaz, D. Jorge Ortiga, e o padre Paulino Carvalho, o novo pároco da Paróquia de Nossa Senhora da Oliveira, que lhe sucedeu no cargo. O Monsenhor foi ordenado na Sé Primaz de Braga a 15 de Agosto de 1959.
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Outubro 9, 2024
Na manhã desta quarta-feira, iria realizar-se a segunda meia final do Torneio de Retórica, no grande auditório da Universidade do Minho. Devido ao mau tempo, e à dificuldade de deslocação dos alunos e professores, o evento foi adiado para data a determinar, adiantou ao Mais Guimarães Francisco Teixeira, presidente da direção da ASMAV.
Outubro 8, 2024
Escola Profissional CISAVE, em Guimarães, foi palco a 03 de outubro de um encontro dedicado ao futuro das micro, pequenas e médias empresas do norte de Portugal. A CISAVE é a instituição parceira do projeto "Acelerar o Norte" que acolhe uma das 16 Aceleradoras de Comércio Digital, uma iniciativa que visa transformar digitalmente os negócios da região e "prepará-los para os desafios do futuro", avança a escola em nota enviada às redações.
Outubro 8, 2024
O PSD-Guimarães evoca, hoje, dia 8 de outubro, o aniversário da data de falecimento de Fernando Alberto Matos Ribeiro da Silva, líder da instalação da concelhia de Guimarães do Partido Popular Democrata (PPD), hoje PSD, um "exemplo notável de um político e de um dirigente das principais instituições sociais, culturais e desportivas vimaranenses", vinca a concelhia do partido.