Montanha de Pedra Fina em S. Torcato mais verde com a plantação de 1250 árvores

Cerca de 100 pessoas, entre empresários, autarcas, atletas e embaixadores do Vitória, uniram-se numa ação de reflorestação promovida pela “Win-Win Textiles”, o Laboratório da Paisagem e o Município de Guimarães, na montanha de Pedra Fina, em S. Torcato.

© Alberto Martins

Um gesto anteriormente iniciado pelos alunos da Escola Básica do Vale de S. Torcato, no âmbito do programa Pegadas, que ganhou força com o apoio de 36 empresas, entidades e instituições vimaranenses. No sábado, dia 11, a representar o Município esteve a vereadora do Ambiente e Ação Climática, Sofia Ferreira, que aproveitou a oportunidade para agradecer aos envolvidos.

Alberto Martins, autarca de S. Torcato, manifestou também o sentimento de gratidão a todos os que tornaram possível mais uma ação de reflorestação daquela montanha.  “Esta foi uma enorme jornada, uma das maiores plantações de que há memória em S. Torcato e uma projeção geracional. Sabemos que esta iniciativa, adicionada às já efetuadas e a todas que ainda iremos fazer, são apenas uma semente para o futuro”, disse o presidente da Junta.

“Agradecer a todos, à empresa Win-Win e a todas as 36 empresas que se associaram à iniciativa, ao Laboratório da Paisagem, Câmara Municipal, ao Vitória SC, Agrupamento de Escolas do Vale de S. Torcato, Associação de Pais da Escola Básica do Vale de S. Torcato, Brigada Verde e a todos os pais, alunos e demais comunidade que esteve presente”.

Ao todo, foram plantadas 1250 as árvores autóctones.

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

PUBLICIDADE

Ribeiro & Ribeiro
Instagram

JORNAL

Tem alguma ideia ou projeto?

Websites - Lojas Online - Marketing Digital - Gestão de Redes Sociais

MAIS EM GUIMARÃES