Monumentos às escuras em Guimarães para promover a consciencialização ambiental
A cidade berço vai voltar a aderir à "Hora do Planeta", desligando as luzes nos principais monumentos históricos.
Esta ação simbólica tem como objetivo “destacar a importância da luta contra as alterações climáticas e promover a consciencialização ambiental”, anuncia o município.
A iniciativa “Hora do Planeta” é uma ação global ambiental promovida pela World Wide Fund For Nature e acontecerá neste sábado, dia 23 de março, entre as 20h30 e as 21h30. Assume-se como um compromisso global, com o objetivo de promover a divulgação da iniciativa e da sua mensagem contra as alterações climáticas.
Em Guimarães, as luzes vão apagar-se no Castelo da Nacionalidade, no Paço dos Duques de Bragança, Santuário da Penha e Paços do Concelho. A Câmara Municipal de Guimarães apela também à população para se juntar a esta iniciativa e desligar as luzes durante uma hora, a partir das 20h30.
A Hora do Planeta começou em 2007 em Sidney, na Austrália, quando 2,2 milhões de pessoas e mais de duas mil empresas apagaram as luzes por uma hora numa posição de combate às alterações climáticas.
Um ano depois a Hora do Planeta tornou-se um movimento de sustentabilidade global com mais de 50 milhões de pessoas em 135 países a mostrarem o seu apoio a esta causa ao desligarem simbolicamente as suas luzes.
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Dezembro 22, 2024
O sinistro, cujas causas estão a ser investigadas pelas autoridades, provocou constrangimentos no trânsito, originando longas filas.
Dezembro 22, 2024
No regresso ao campeonato, o Vitória recebe esta segunda-feira o Nacional da Madeira, numa partida agendada para as 18h45.
Dezembro 22, 2024
O evento iniciou-se com uma atuação musical das crianças que frequentam a EB1/JI de S. Faustino, que interpretaram uma canção de Natal, desejando Boas Festas a todos os presentes.