Monumentos às escuras em Guimarães para promover a consciencialização ambiental
A cidade berço vai voltar a aderir à "Hora do Planeta", desligando as luzes nos principais monumentos históricos.
Esta ação simbólica tem como objetivo “destacar a importância da luta contra as alterações climáticas e promover a consciencialização ambiental”, anuncia o município.
A iniciativa “Hora do Planeta” é uma ação global ambiental promovida pela World Wide Fund For Nature e acontecerá neste sábado, dia 23 de março, entre as 20h30 e as 21h30. Assume-se como um compromisso global, com o objetivo de promover a divulgação da iniciativa e da sua mensagem contra as alterações climáticas.
Em Guimarães, as luzes vão apagar-se no Castelo da Nacionalidade, no Paço dos Duques de Bragança, Santuário da Penha e Paços do Concelho. A Câmara Municipal de Guimarães apela também à população para se juntar a esta iniciativa e desligar as luzes durante uma hora, a partir das 20h30.
A Hora do Planeta começou em 2007 em Sidney, na Austrália, quando 2,2 milhões de pessoas e mais de duas mil empresas apagaram as luzes por uma hora numa posição de combate às alterações climáticas.
Um ano depois a Hora do Planeta tornou-se um movimento de sustentabilidade global com mais de 50 milhões de pessoas em 135 países a mostrarem o seu apoio a esta causa ao desligarem simbolicamente as suas luzes.
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Novembro 22, 2024
Entre domingo e segunda-feira a região norte do país vai ser atingida por uma superfície frontal fria, que trará vento e chuva, prevê o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
Novembro 22, 2024
“Musseque”, de Fábio Januário, é um dos projetos vencedores da 2ª edição do Projeto Casa, uma iniciativa promovida pel'A Oficina/Centro Cultural Vila Flor, O Espaço do Tempo e o Cineteatro Louletano. Vai poder assistir na noite de sábado, dia 24, no pequeno auditório do Centro Cultural Vila Flor, às 21h30 e ainda há bilhetes.
Novembro 22, 2024
A sessão conta com 32 pontos na ordem do dia para discutir e votar e vai acontecer a partir das 21h00, no Auditório da Universidade do Minho, em Azurém.