Moradores congratulam-se com reabertura do Parque Infantil da Igualada

População critica a “atuação tardia do município”.

parque-com-barra

O Parque Infantil da Igualada reabriu ao público no início deste mês de abril. Fechado desde o último outono, o espaço público sofreu uma profunda intervenção que consistiu na “colocação de um novo piso “in situ”, projetado para garantir a segurança das crianças durante as suas brincadeiras”, explica o município de Guimarães.

© Direitos reservados

Por esta altura, mais de meio ano depois da sua interdição, a população congratula-se com a disponibilização do renovado equipamento, mas não esquece aquilo que classifica como uma “atuação tardia do município”.

Recorde-se que o encerramento do parque infantil aconteceu cerca de um mês depois de um acidente devido às suas más condições, após várias chamadas à atenção da população para a necessidade da sua vedação. A 10 de agosto, enquanto se encontrava a brincar com o seu neto no parque, uma vimaranense acabou por cair num dos vários buracos existentes. Consequentemente, partiu o pulso e foi sujeita a uma operação.

© Direitos reservados

“Todo o local estava cheio de buracos. Era perigosíssimo, sobretudo para as crianças que por lá brincavam”, explicou fonte ao Mais Guimarães. Depois de um vai-vém de responsabilidades entre a Polícia e a Câmara Municipal, esta última comprometeu-se a assumir os custos que advém dos tratamentos médicos.

Com o processo sob a alçada de um advogado, a vimaranense encontra-se agora a finalizar os tratamentos de fisioterapia, com a possibilidade de permanecer com algumas sequelas do acidente ao nível de mobilidade do pulso. Até ao momento, ainda não foi ressarcido nenhum gasto com tratamentos médicos.

“Está uma obra muito bem conseguida, mas, a meu ver, houve muito desleixo e atuação tardia”, acrescenta a mesma fonte.

© Direitos reservados

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

PUBLICIDADE

Ribeiro & Ribeiro
Instagram

JORNAL

Tem alguma ideia ou projeto?

Websites - Lojas Online - Marketing Digital - Gestão de Redes Sociais

MAIS EM GUIMARÃES