“MORCEGOS ÀS CLARAS”, UMA EXPOSIÇÃO PARA MOSTRAR A IMPORTÂNCIA DOS PEQUENOS MAMÍFEROS VOADORES

Exposição patente até 18 de março.

morcegosbarra
©Quiroptário

Esta segunda-feira, o Curtir Ciência inaugura a exposição “Morcegos às Claras”, de caráter interativo. Produzida pelo Casoscópio — Curtir Ciência Viva do Alviela, a mostra ficará patente naquele local até 18 de março. O propósito é explorar “o curioso mundo dos morcegos, mostrando a sua importância, as ameaças que enfrentam e de que forma podem ser protegidos”.

Em Portugal, há 27 espécies de morcegos: isto quer dizer que 40% dos mamíferos no país são morcegos. Devido à atividade humana, 11 dessas espécies estão ameaçadas. “Os morcegos são importantes porque ajudam a manter a biodiversidade e o funcionamento dos ecossistemas em todo o mundo”, refere a organização na página do evento, no Facebook.

O evento foi desenvolvido “no âmbito do projeto Quiroptário Fora de Portas, financiado pelo Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos e tem como parceiros a Câmara Municipal de Alcanena, a Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo e a Ciência Viva – Agência Nacional para a Cultura Científica e Tecnológica”.

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

PUBLICIDADE

Ribeiro & Ribeiro
Instagram

JORNAL

Tem alguma ideia ou projeto?

Websites - Lojas Online - Marketing Digital - Gestão de Redes Sociais

MAIS EM GUIMARÃES