Moreira de Cónegos em estado de choque com morte de menina de quatro anos

A comunidade de Moreira de Cónegos está de luto e consternada após a morte de uma criança de quatro anos, que foi vítima de engasgamento no passado dia 28 de julho.

© Bombeiros Vizela

O incidente ocorreu na habitação da família, situada nas imediações da Igreja Paroquial. A menina encontrava-se a lanchar quando um pedaço de alimento terá ficado preso nas vias aéreas, provocando a obstrução da respiração.

No local estiveram, na altura, uma ambulância dos Bombeiros Voluntários de Vizela, com dois operacionais, e a Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) de Guimarães. Apesar das manobras de assistência realizadas no local, a criança foi transportada, em estado crítico, para o Hospital de São João, no Porto.

Esta quinta-feira, 07 de agosto, viria a falecer, não resistindo à gravidade da situação.

O velório decorrerá a partir das 16h00 desta sexta-feira, e as cerimónias fúnebres estão agendadas para amanhã pelas 11h00, na igreja paroquial.

A notícia abalou profundamente a população de Moreira de Cónegos, onde a família é conhecida. O Centro Paroquial de Moreira de Cónegos, que a menina frequentava, anuncia estar de luto: “As nossas cores vestem-se de negro quando alguém dos nossos parte. Porque quem por aqui passa, deixa um pouco de si e leva um pouco de nós”, pode ler-se.

Nas redes sociais multiplicam-se mensagens de pesar e apoio aos pais e familiares.

PUBLICIDADE
Arcol

NOTÍCIAS RELACIONADAS