Moreirense FC despede-se de Kobamelo Kodisang
O internacional sul-africano volta para casa depois das passagens por Sanjoanense, SC Braga e Moreirense.

O Moreirense anunciou esta terça-feira, dia 09 de julho, a saída do extremo Kobamelo Kodisang para o Mamelodi Sundowns.
Depois de se revelar no futebol português com a camisola da AD Sanjoanense, foi contratado pelo SC Braga em 2019/20 sendo utilizado na equipa B durante três épocas. Nessa altura realizou apenas um jogo, 15 minutos, pela equipa principal, em 2021/22 , frente ao Estoril Praia.
O jogador cumpriu duas temporadas no Moreirense, a primeira por empréstimo dos bracarenses, destacando-se na subida de divisão em 2022/23 com 13 golos, o seu recorde pessoal.
Na última temporada foi contratado pelos cónegos, e ajudou o Moreirense a fazer história, sendo o terceiro jogador mais utilizado na época por Rui Borges.
Recorde-se que a equipa de Moreira de Cónegos alcançou o maior número de pontos numa época na Primeira Liga portuguesa.
O jogador de 24 anos ruma agora ao Mamelodi Sundowns, da África do Sul, e está de volta ao seu país natal, tendo passado sete temporadas em Portugal.
Assinou contrato por cinco épocas com o campeão sul-africano, que vence à sete épocas consecutivas o Campeonato Nacional.
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Março 17, 2025
António Miguel Cardoso marcou presença na apresentação da candidatura de Reinaldo Teixeira à presidência da Liga e explicou as razões que levam o Vitória de Guimarães a apoiar esta candidatura do antigo presidente da AF do Algarve.
Março 17, 2025
No passado dia 15 de março, a Guimarães [IN]volve realizou o evento "Desconstruindo Preconceitos: Diálogo sobre Religião e Inclusão", no âmbito do Dia Internacional de Luta Contra a Islamofobia. A iniciativa reuniu especialistas, líderes religiosos e membros da comunidade para um debate essencial sobre diversidade religiosa, combate à intolerância e construção de sociedades mais inclusivas.
Março 17, 2025
Sara Ferreira voltou a brilhar por Portugal, naquela que foi a sua segunda internacionalização.