MOREIRENSE JOGA CARTADA DECISIVA PARA A MANUTENÇÃO NO RESTELO
Os cónegos abrem a penúltima jornada do campeonato no Restelo, frente ao Belenenses, e, em caso de triunfo, deixam o Tondela a seis de distância.

Moreirense_site
O Moreirense pode garantir praticamente a manutenção já logo à noite, caso vença o Belenenses na deslocação ao Restelo, dado que fica com seis pontos de vantagem sobre o principal adversário direto, o Tondela. Petit afirmou que a equipa está ciente da importância do desafio.O Moreirense sobe logo à noite ao relvado do Estádio do Restelo para lutar por um triunfo que assegure praticamente a manutenção. Um triunfo sobre os “azuis” eleva o pecúlio dos “cónegos” para os 32 pontos, mais seis do que o Tondela, equipa sobre a qual tem vantagem no confronto direto, com apenas duas partidas por disputar.
A manutenção só não fica ainda garantida pela possibilidade de Moreirense, Arouca e Tondela – estas duas últimas equipas defrontam-se no sábado, 13, pelas 16h00, em Arouca – terminarem o campeonato com os mesmos 32 pontos, havendo, nesse caso, desempate pelo número de pontos nos confrontos entre os três conjuntos e, caso necessário, pela diferença de golos.
A turma de Petit vai ainda procurar um triunfo inédito no Restelo, já que, nos outros cinco confrontos, perdeu quatro e empatou um, frente a um adversário que, na jornada anterior, em Alvalade, quebrou um ciclo de sete derrotas consecutivas, ao impor-se por 3-1 ao Sporting.
Os vimaranenses, que podem alcançar o quinto jogo consecutivo sem derrotas, já defrontaram os “azuis” em mais duas ocasiões nesta época, sempre no Comendador Joaquim de Almeida Freitas, tendo empatado o jogo do Grupo B da Taça da Liga, prova que viria a vencer, a três golos e vencido o jogo da 16.ª jornada da Primeira liga, graças a um tento solitário de David Ramírez, aos 84 minutos.
O treinador do Moreirense, Petit, antecipou o jogo esta quinta-feira e referiu que os “jogadores estão mentalizados para a importância” do embate com a turma do Restelo, porque pode “fechar as contas do campeonato com uma vitória”, pelo que prometeu uma equipa com “entrega” e “grande alma”, para defrontar um adversário, a seu ver, moralizado pelo triunfo sobre o Sporting, por 3-1.
“As vitórias dão sempre alento e motivação. Queremos ter essa entrega de jogo com o Belenenses. O Belenenses vem de uma vitória muito positiva sobre o Sporting e quer fazer uma boa exibição. Vamos tentar contrariá-los porque temos as nossas metas”, explicou, tendo ainda acrescentado que não quer esperar pelo jogo com o FC Porto para garantir o objetivo.





