MOREIRENSE LUTA PELA PERMANÊNCIA NO ALGARVE

28.ª jornada: o Moreirense entra em campo às 16h00, no Estádio Municipal de Portimão.

A sete jornadas do final do campeonato e numa altura em que já todos os jogos são finais, o Moreirense procura garantir a permanência no principal escalão do futebol nacional. À semelhança do que aconteceu na época passada, Petit é o homem que se encontra no comando da equipa na luta pela manutenção, depois de Manuel Machado e Sérgio Vieira terem sido dispensados. Atualmente na 14ª posição, com 25 pontos e em igualdade pontual com três dos adversários diretos, a formação cónega está dois pontos acima da linha de água e vem de uma vitória caseira frente ao Belenenses. Esta foi, aliás, a segunda vitória da equipa com Petit no comando técnico, depois de ter vencido também em casa o Paços de Ferreira e de ter registado três derrotas nos cinco jogos que orientou, frente ao GD Chaves, Sporting e Sporting de Braga. Novamente chamado para assumir o plantel na reta final da competição, o ex-internacional português procura voltar a salvar a equipa da despromoção, algo que conseguiu no ano passado, apenas na última jornada e frente ao FC Porto. Com sete jogos pela frente e 21 pontos ainda em disputa, Petit acredita que a conquista de nove será suficiente para cumprir o objetivo. Novamente com um jogo com um grande para encerrar as contas, desta vez na Luz frente ao SL Benfica, o Moreirense apenas terá pela frente um adversário direto neste percurso, o CD Aves. A deslocação ao terreno do Portimonense é o teste desta jornada, depois de uma paragem com duas semanas de treinos devido aos compromissos das seleções.

Com Belkeroui e Angêlo Neto ausentes por castigo, depois de verem o quinto e nono amarelo respetivamente, Petit terá obrigatoriamente de fazer alterações no onze inicial, em relação ao jogo com o Belenenses. Se na defesa Aberhoun deverá regressar ao seu lugar, depois de ter também cumprido castigo e ter sido rendido por Hichem Belkeroui, no meio campo a ausência de Neto deverá levar o treinador a repensar nas opções disponíveis. Esta paragem estará também a ser utilizada para fazer descansar Tozé, que se encontra entregue ao departamento médico do clube. O médio tinha vindo a apresentar
queixas no tornozelo desde há cerca de dois meses, depois da partida com o Tondela, e vai ter agora a oportunidade de recuperar. Tozé tem sido um dos jogadores mais influentes da equipa, pelo que será certamente importante para Petit poder contar com ele a 100%.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2018 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?