Moreirense oficializa saída de Schettine rumo à China

O Moreirense oficializou, esta sexta-feira, 23 de janeiro, a saída de Guilherme Schettine. O avançado brasileiro vai prosseguir a carreira no Tianjin Jinmen Tiger, da China.

© Moreirense FC

A despedida do ponta de lança já tinha sido confirmada pelo treinador Vasco Botelho da Costa, uma vez que o jogador não treinava com o plantel há cerca de duas semanas, mas o clube de Moreira de Cónegos tornou agora o processo oficial através de um comunicado publicado no seu sítio oficial.

“O Moreirense Futebol Clube agradece ao Schettine todo o profissionalismo, dedicação e contributo ao longo da sua passagem pelo clube. Com 15 golos, seis assistências e inúmeros momentos de alegria, o atleta deixou a sua marca e será sempre recordado com orgulho. Desejamos ao Schettine os maiores sucessos pessoais e profissionais no futuro”, pode ler-se na nota.

Schettine, de 30 anos, termina assim uma ligação de época e meia ao Moreirense. Na primeira temporada ao serviço dos cónegos, o avançado realizou 33 jogos, apontando seis golos e cinco assistências. Já na primeira volta do presente campeonato, o brasileiro, que anteriormente representou Santa Clara, Sporting de Braga e Vizela, viveu o melhor momento da sua carreira na I Liga, ao estabelecer um novo recorde pessoal com nove golos em 15 encontros.

O Moreirense optou por aceitar a proposta do Tianjin Jinmen Tiger, negócio que deverá render cerca de 700 mil euros aos cofres da SAD. O jogador viaja para a China na próxima semana

PUBLICIDADE
Arcol

NOTÍCIAS RELACIONADAS