MOREIRENSE PROCURA VOLTAR AOS TRIUNFOS E ULTRAPASSAR ESTORIL

A formação de Augusto Inácio vai tentar quebrar uma série de três jogos sem vitórias na receção ao Estoril-Praia, esta tarde, pelas 16h00, e tentar escapar do 16.º lugar que ocupa na tabela, com 18 pontos, ultrapassando a turma “canarinha”, 15.ª, com 19, e ganhando algum “oxigénio” na luta pela manutenção.

Depois do triunfo no terreno do Paços de Ferreira (2-0), a abrir a segunda volta, e os triunfos sobre Benfica (3-1) e Sporting de Braga (1-0), que garantiram uma conquista inédita da Taça da Liga, os cónegos podem regressar esta tarde às vitórias, frente aos Estoril, adversário direto na luta pela manutenção, depois de terem empatado na receção ao Feirense (1-1) e terem perdido ante o Marítimo (1-0) e o Sporting (3-2).

Com mais quatro pontos do que o Nacional, 17.º, e Tondela, 18.º, ambos com 14, o Moreirense pode ultrapassar a equipa de Pedro Gómez Carmona e também o Paços de Ferreira, 14.º, com 20, à condição, ganhando fôlego na zona delicada da tabela classificativa.

O técnico Augusto Inácio salientou, na conferência de antevisão ao encontro, decorrida na sexta-feira, que o desafio é de “extrema importância” para o futuro da equipa no campeonato e acrescentou que só com vitórias o Moreirense pode encetar uma recuperação mais consistente.

“A motivação, o extra, é sempre com vitórias. É importante ganhar porque, além de somar os três pontos, a equipa eleva os índices de confiança. Isso não se tem com palavras. Isso adquire-se com vitórias e com golos”, explicou.

A equipa vimaranense parte para o jogo com a turma da “linha de Cascais” com cinco baixas. O lateral-direito Sagna e o defesa-central André Micael, habituais titulares, estão lesionados, tal como o médio Wallyson, que já falhou o jogo anterior com o Sporting, e o avançado Ramírez. O extremo Dramé é a outra ausência, por se encontrar castigado.

 

Confira a lista de 20 convocados do Moreirense:

Guarda-redes: Makaridze e Stefanovic.

Defesas: Tiago Almeida, Diego Galo, Diego Ivo, Marcelo Oliveira e Rebocho.

Médios: Cauê, Fernando Alexandre, Bouba Saré, Tiago Morgado, Alan Schons e Nildo.

Avançados: Sougou, Frédéric Maciel, Alex, Boateng e Roberto.

 

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2019 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?