MOREIRENSE QUER SURPREENDER BENFICA RUMO À FINAL DA TAÇA DA LIGA

A formação vimaranense sobe esta quinta-feira ao relvado do Estádio do Algarve para disputar com as “águias” a segunda vaga na final da Taça da Liga, agendada para domingo, com a presença já garantida do Sporting de Braga. O técnico Augusto Inácio reconheceu o favoritismo do adversário, mas prometeu que a sua equipa vai “fazer o melhor” para chegar ao jogo decisivo.

Os cónegos, pela primeira vez presentes nas meias-finais da competição, após terem vencido o Grupo B, composto ainda por FC Porto, Belenenses e Feirense, vão discutir o acesso à final com o Benfica, equipa que venceu sete das nove edições já disputadas, incluindo a da época passada, e surge em campo como favorita a vencer.

“Dizer que entregamos o jogo, nunca. Dizer que vamos fazer tudo para ganhar, sempre. Agora, é claro, não vou dar nenhuma novidade: entre os quatro melhores desta Taça da Liga, o Benfica é favorito. É a realidade. Mas isso não invalida que os favoritos também não percam”, disse o treinador do Moreirense, Augusto Inácio, na antevisão ao jogo.

Esta é a quarta ocasião em que os dois emblemas se defrontam nesta competição, tendo-se registado um empate e duas derrotas do Moreirense nos encontros anteriores, sempre disputados no Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas.

Depois de terem empatado 1-1 na época 2012/13, em jogo do grupo D, os cónegos perderam por 2-0 na edição de 2014/15, em desafio do grupo A, e, na época passada, sofreram a maior derrota de sempre ante os “encarnados” (6-1), em partida do grupo B.

 

©2021 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?