Moreirense recebe Estoril com ambição de voltar aos triunfos
O Moreirense entra em campo esta noite, pelas 20h15, para defrontar o Estoril Praia, em jogo da 30.ª jornada da Primeira Liga, com o objetivo claro de regressar às vitórias diante dos seus adeptos, no Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas.

© Moreirense
Na antevisão ao encontro, o treinador Vasco Botelho da Costa destacou a ambição da equipa minhota, mesmo perante limitações no plantel. “O nosso grande objetivo é voltar a ganhar, independentemente das ausências. Já estamos muito familiarizados com isso e deixou de ser tema interno”, afirmou, sublinhando ainda que estas circunstâncias abrem espaço para outros jogadores mostrarem o seu valor.
Consciente da qualidade do adversário, o técnico alertou para os perigos do Estoril, sobretudo no setor ofensivo. “Do meio-campo para a frente têm jogadores capazes de resolver o jogo. Não é uma equipa que se possa pressionar de forma desorganizada. Será um jogo estratégico”, explicou, apontando a importância de controlar a posse de bola e manter o “mindset certo” para alcançar o sucesso.
Depois de ter voltado aos golos na última jornada frente ao Famalicão, o Moreirense pretende dar continuidade à evolução ofensiva, um dos aspetos que a equipa tem procurado melhorar. “Para ganhar, temos de marcar. A produção ofensiva é fundamental”, reforçou.
Apesar das várias alterações no plantel ao longo da época, Vasco Botelho da Costa considera que isso tem contribuído para manter a competitividade interna. “Com tantos imprevistos, qualquer jogador sente que está perto de jogar. Isso estimula o crescimento da equipa”, referiu.
O encontro desta noite surge também numa fase de construção do projeto do clube. O treinador admitiu que, paralelamente à luta por resultados, estão a ser tomadas decisões com vista ao futuro. “Estão a ser criadas as bases para que o Moreirense seja um dos grandes projetos do futebol em Portugal”, afirmou.
No que diz respeito ao plantel, Alanzinho está disponível para o jogo, tal como Leandro, que poderá somar alguns minutos. Já Yan deverá continuar a ser gerido com cautela, enquanto Álvaro ainda não reúne condições para competir.
PUBLICIDADE
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Outubro 16, 2026
Sem conferência de imprensa de Tiago Margarido, Lucas Furtado e Alan Guimarães falaram aos canais do clube. O Vitória SC visita o ACDR Lamelas, este sábado às 14h, na 3.ª eliminatória.
Outubro 16, 2026
Foi apresentado esta sexta-feira, no Centro Cultural Vila Flor, em Guimarães, o livro “Guimarães Jazz 35 Anos”, numa sessão que marcou o arranque das comemorações dos 35 anos de um dos festivais de maior referência da cidade.
Outubro 16, 2026
ASPP/PSP defende que a falta de agentes na rua se deve a falta de investimento e diz que os polícias não são responsáveis por ela.
Outubro 16, 2026
Contrato com a empresa GEG, do Porto, fica 135 mil euros abaixo do preço-base e tem prazo de execução de 213 dia
Outubro 16, 2026
Iniciativa enquadrada no projeto europeu SENSES realiza-se em Guimarães a 21 e 22 de janeiro de 2027 e junta especialistas internacionais para analisar a influência de tecidos, tapeçarias e indumentária no quotidiano palaciano.
Outubro 16, 2026
O Centro Cultural Vila Flor apresenta no sábado, dia 24 de outubro, "NEVA", uma criação de Joana Magalhães que se situa entre a instalação e o teatro e se dirige à primeira infância. Há duas sessões, às 10h30 e às 16h00, no Grande Auditório Francisca Abreu.





