Moreirense recebe FC Porto e procura reação após eliminação da Taça
A partida está marcada para as 20h15 e será arbitrada por João Gonçalves, da Associação de Futebol do Porto.

©Moreirense FC
O Moreirense recebe esta segunda-feira o FC Porto, no Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas, em jogo que encerra a 9ª jornada da I Liga. As duas equipas chegam a este encontro depois de derrotas. O FC Porto procura recuperar terreno para os rivais diretos na luta pelo título, enquanto o Moreirense tenta reagir à eliminação precoce da Taça de Portugal frente ao Fafe e regressar à boa forma demonstrada no arranque da temporada.
Após um início promissor, com quatro vitórias nas primeiras cinco jornadas, a equipa de Vasco Botelho da Costa venceu apenas um dos últimos quatro jogos. A derrota em Alvalade, frente ao bicampeão Sporting, foi encarada com naturalidade, mas o desaire diante do Nacional e a saída da Taça deixaram marcas num grupo que agora quer dar uma resposta imediata.
O treinador dos cónegos acredita que a equipa tem capacidade para criar dificuldades ao FC Porto. “Tenho a convicção de que vamos arranjar espaços e perceber onde podemos ferir o FC Porto. Temos de agarrar-nos às nossas capacidades. Vamos ter bola em determinados momentos e podemos superar a forte pressão que o FC Porto faz, tal como fizemos em Alvalade até certo momento”, afirmou Vasco Botelho da Costa.
Apesar da confiança na resposta dos seus jogadores, o técnico reconhece a qualidade do adversário. “É, sem dúvida, a equipa mais competente do campeonato. A classificação assim o demonstra — a velocidade com que a bola circula, a intensidade e a versatilidade da equipa, que tanto sabe sair curto como longo, tornam-na muito difícil de enfrentar”, destacou.





