MOREIRENSE RECEBE GIL VICENTE NO PRIMEIRO JOGO EM CASA PARA A LIGA

O Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas vai receber o primeiro jogo oficial da época 2019/20 neste sábado, com o Moreirense a receber o Gil Vicente, para a segunda jornada da Primeira Liga, às 16:30. As duas equipas averbaram resultados diferentes na ronda inaugural: os vimaranenses perderam por 3-1 em Braga, enquanto os barcelenses, de regresso ao primeiro escalão, derrotaram o FC Porto por 2-1.

Cónegos e galos vão reeditar um duelo que já aconteceu por 10 vezes na Primeira Liga, com o fator casa a revelar-se determinante para ambas as equipas. Os axadrezados de Moreira nunca perderam qualquer jogo frente ao Gil no seu estádio, somando três vitórias e dois empates, que aconteceram nas épocas 2003/04 e 2012/13, ambas por 0-0.

Já os triunfos remontam a 2002/03, temporada de estreia do Moreirense na divisão maior (2-1), a 2004/05 (1-0) e a 2014/15 (2-0). Nessa época, a última dos galos na Primeira Liga antes do regresso, registou-se o único triunfo cónego fora de portas, até hoje (1-0).

Os dois conjuntos voltam a encontrar-se depois de um jogo de pré-temporada, em Barcelos. A partida, realizada em julho, terminou empatada a um golo, com Samuel a marcar para o Gil Vicente e Fábio Abreu a apontar o tento do Moreirense.

 

Equipa em “crescendo”, afirma Vítor Campelos

O treinador cónego, Vítor Campelos, prometeu um Moreirense a fazer “tudo para conquistar os três pontos” e assim “brindar os adeptos com uma vitória”, frente a um adversário que conseguiu “dois resultados motivadores” nos dois jogos oficiais realizados até agora – também venceu o Desportivo das Aves, por 3-2, para a Taça da Liga. A sua equipa, porém, está a crescer de treino após treino, disse.

“De dia para dia, a equipa está em crescendo. Temos a certeza que sábado vamos fazer um bom jogo. Todas as equipas são difíceis e o Gil Vicente é um adversário muito difícil”, advertiu. “Sei que vamos ter boa qualidade de jogo. Queremos que os detalhes pendam para o nosso lado. Acredito numa boa exibição perante os nossos adeptos que espero que sejam muitos e em grande força”, disse ainda.

O treinador pediu, aliás, aos moreirenses para transformarem o  Comendador Joaquim de Almeida Freitas numa “fortaleza”, até porque os jogos em casa são “muito importantes” para as contas do campeonato.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2019 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?