Moreirense sofre derrota na deslocação ao terreno do Benfica

Os cónegos perderam por três golos sem resposta diante dos encarnados. Mais ofensivo na primeira parte do que na segunda, o Moreirense chegou ao intervalo a perder por 2-0. No segundo tempo, o Benfica fechou o resultado.

© Moreirense FC

Depois de um início de jogo equilibrado, o Benfica chegou à vantagem através de um contra-ataque mortífero aos 18 minutos. Tiago Gouveia deixou a bola para Kocku em zona frontal e o médio turco rematou para o fundo da baliza do Moreirense.

Apesar do golo sofrido, os cónegos mantiveram-se “audazes e corajosos” durante o primeiro tempo, características que Rui Borges pediu aos seus jogadores para o encontro. Alazinho conduziu a bola até à grande área encarnada e rematou forte, mas o tento embateu no poste da baliza de Samuel Soares à passagem do minuto 33.

O Benfica voltou a criar perigo ao 38 minutos e Arthur Cabral esteve perto de aumentar a vantagem com um grande remate, mas Kewin Silva disse presente e impediu o golo. Perto do descanso, aos 46 minutos, Tomás Araújo beneficiou de um ressalto após um canto e fez o segundo golo do Benfica, levando a vantagem para o intervalo.

Na segunda parte, os cónegos tiveram menos capacidade de ascender no terreno e o Benfica superiorizou-se. Num período sem grande perigo para ambas as balizas, o marcador teve de esperar até aos 79 minutos para sofrer nova alteração, com o golo de Rollheiser. Tiago Gouveia encontrou o argentino em boa posição e Rollheiser conseguiu fazer o terceiro golo encarnado.

Com o desaire, a formação axadreza mantém-se na sexta posição com 43 pontos, os mesmos que o Arouca. Na próxima jornada, o Moreirense recebe o Gil Vicente no sábado, dia 20 de abril. A partida está marcada para as 15h30.

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

PUBLICIDADE

Ribeiro & Ribeiro
Instagram

JORNAL

Tem alguma ideia ou projeto?

Websites - Lojas Online - Marketing Digital - Gestão de Redes Sociais

MAIS EM GUIMARÃES