Moreirense vence e aproxima-se do Vitória
Médio apontou o golo do triunfo.

Nuno-Santos-barra

O Moreirense venceu no reduto do Belenenses SAD, por 1-0, em jogo cuja superioridade permitiu à equipa vimaranense permanecer isolada no oitavo lugar. Quando faltam disputar três jornadas, o conjunto de Moreira de Cónegos está a quatro pontos do Vitória.
Dominadores nos primeiros 45 minutos, só a pouca inspiração ofensiva impediu a equipa de Ricardo Soares de chegar ao intervalo com uma merecida vantagem. Pedro Nuno, Fábio Abreu, Nuno Santos e Luther Singh tiveram excelentes ocasiões para marcar na primeira meia-hora. A equipa da casa procurou reagir, mas sem soluções.
Luther Singh, Fábio Abreu e Rosic voltaram a criar perigo, mas sem a eficácia pretendida. Nos últimos cinco minutos, contra a corrente do jogo, Marco Matias, em duas ocasiões, esteve muito perto de marcar.
Após o descanso, o Moreirense voltou a entrar melhor em jogo, mas com uma diferença: marcou. Koffi ainda negou com classe o golo a Fábio Abreu, mas foi impotente para travar o remate de Nuno Santos, após cruzamento de Pedro Nuno. Petit ainda procurou dar um rumo diferente ao jogo com as substituições, mas sem o sucesso desejado. No período de compensação teve uma grande penalidade duvidosa a seu favor, mas Nuno Santos foi displicente e atirou ao lado. O Moreirense, pelo elevado número de oportunidades, justificou a conquista dos três pontos.





