Moreno Teixeira: “Jovens vão continuar connosco, deram uma boa resposta e estão preparados”
O treinador do Vitória SC fez um balanço às primeiras semanas de trabalho e projetou os jogos da Conference League.
A equipa principal do Vitória SC está na sua terceira semana de trabalho e Moreno Teixeira abordou temas relacionados com o esquema tático, pré-época, construção do plantel e os primeiros desafios oficiais da temporada.
“Mais importante do que o sistema tático, é os atletas estarem identificados dentro de campo”, referiu o treinador vitoriano sem esconder “que há uma pequena mudança em relação ao ano passado. Estamos a trabalhar neste momento com três homens atrás e com dois homens mais fixos na frente. Este é o momento para experimentar e perceber o que é o melhor para nós e a forma mais confortável para os atletas”.
Na sua opinião, “os treinadores têm de se ajustar muitas vezes àquilo que têm para trabalhar e não naquilo que acreditam ou que os faz sentir mais confortáveis”. Faz, assim, um balanço “muito positivo” do caminho que começou há três semanas sendo que “o único ponto que não correu tão bem foi a lesão do Mangas”.
“No que toca a relações, em nos conhecermos melhor, na integração de novos atletas, e criar o espírito de família foi perfeito”, destacou lembrando que o Vitória começa a competir daqui a 15 dias e garantindo que se vão “apresentar o melhor possível”.
Já com “material para estudar o Celje”, diz que “é um adversário difícil”. “Mas nós somos o Vitória e vamos disputar a eliminatória com o objetivo de passar à próxima fase. É das equipas mais difíceis das que nos poderiam sair, mas vamos encarar o adversário da mesma forma do ano passado. Vamos pensar jogo a jogo, sabendo que temos qualidade para passar a eliminatória”, frisou.
Questionado sobre a aposta nos jovens, Moreno diz que os jovens merecem a sua confiança. “Por vezes, posso estar a ser mau treinador ao expor estes jovens à exigência do Vitória, mas isso faz parte do projeto”, justifica. “Os jovens vão continuar connosco, deram uma boa resposta e estão preparados. A equipa técnica e a direção têm de ser responsáveis e somos responsáveis. Isto faz parte de um projeto, não só para o dia de hoje, mas, também, para o futuro. Por isso faz sentido apostar nestes jovens e estou bastante satisfeito com a postura, comportamento e rendimento que têm tido. Somos responsáveis e percebemos o que o Vitória precisa e exige e as dificuldades que teremos nas competições em que estamos inseridos”, concluiu.
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Outubro 14, 2024
O Vitória SC não conseguiu alcançar a primeira vitória na Liga Solverde.pt 2024/25, apesar de uma boa exibição no dérbi do Minho contra o SC Braga.
Outubro 14, 2024
A noite do Pinheiro, que se realiza a 29 de novembro, é um dos eventos mais apreciados e emblemáticos da cidade.
Outubro 14, 2024
No sábado, dia 19 de outubro, a Sociedade Musical de Pevidém envolve a comunidade da vila num dia especial de celebração dos 130 anos de fundação da instituilção.