“Morte às Fantasmas”: Ensaio aberto de Roxana Ionesco esta quarta-feira

No dia 11 de julho, é a vez de Rui Pina Coelho apresentar mais uma sessão dos "Encontros de Dramaturgia", no Espaço Oficina.

Roxana-Ionesco-Barra-+G-10-anos

Esta quarta-feira, dia 5 de julho, o ensaio aberto de “Morte às Fantasmas”, de Roxana Ionesco e acompanhamento dramatúrgico de Rui Catalão, acontece no pátio do Centro Cultural Vila Flor, às 21h30.

© Direitos Reservados

Apresentado no âmbito do programa “Criação Crítica” do Teatro Oficina, “Morte às Fantasmas” surge após “Deus é transcendência através do corpo”, cujo principal objetivo foi “descobrir se o orgasmo pode induzir a um lugar superior ao corpo físico, ascendendo assim a uma possível divindade”.

Durante este processo, Roxana Ionesco falou com pessoas sobre a sua sexualidade, e deparou-se com um elemento comum: “a forma como a desconexão entre pessoas nos afeta”. É este “o grande fantasma que se pretende matar no novo espetáculo”.

No dia 11 de julho, é a vez de Rui Pina Coelho apresentar mais uma sessão dos “Encontros de Dramaturgia”, no Espaço Oficina.

“Encontros de Dramaturgia” é uma plataforma de encontros entre dramaturgos, escritores e curiosos que se estende em duas edições, a primeira orientada por Patrícia Portela e a segunda por Rui Pina Coelho. Cada autor leva uma obra sua em fase de elaboração para partilhar com os demais interessados.

Os autores convidados pelo Teatro Oficina oferecem, assim, “um processo de criação em partilha, entre sessões de leituras comentadas, escrita criativa, e algum enquadramento teórico que fundamenta as opções estilísticas e estéticas do texto em construção”. Estas leituras participativas são sessões abertas a todos os públicos, onde são lidos textos, em voz alta, que têm acompanhado e dão forma aos novos trabalhos literários para teatro de Portela e Pina Coelho.

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

PUBLICIDADE

Ribeiro & Ribeiro
Instagram

JORNAL

Tem alguma ideia ou projeto?

Websites - Lojas Online - Marketing Digital - Gestão de Redes Sociais

MAIS EM GUIMARÃES