MOTORISTA AGREDIDO: BRAÇO FOI “PARTIDO DE PROPÓSITO”
O motorista vimaranense que foi agredido por militares do Destacamento de Intervenção da GNR em Vila das Aves, após o jogo que opôs o Paços de Ferreira ao Desportivo das Aves, contou ao Jornal de Notícias as circunstâncias que levaram às agressões.
O motorista vimaranense que foi agredido por militares do Destacamento de Intervenção da GNR em Vila das Aves, após o jogo que opôs o Paços de Ferreira ao Desportivo das Aves, contou ao Jornal de Notícias as circunstâncias que levaram às agressões. De acordo com o testemunho de José Sampaio, que disse ter sido obrigado a parar o autocarro que conduzia após as forças policiais terem começado a “bater nas portas e nos vidros do autocarro a todo o gás” com cassetetes, criou-se “uma confusão”: “Saio pela porta do lado esquerdo para dizer aos senhores o que é que se estava a passar e sou logo tratado do piorio”, diz, acrescentando os insultos proferidos e ameaças proferidas pelas forças policias.
O homem acusa os agentes da autoridade de o terem deitado no chão, de o espancarem e de lhe terem partido o braço “de propósito”. Mas as agressões, alega o motorista, não terão parado no que está registado em vídeos difundidos nas redes sociais: “Levaram-me para a carrinha de força de intervenção que se encontrava atrás do autocarro e dois elementos da GNR, do corpo de intervenção, massacraram-me com cacetadas na cabeça, na cara, morros na cara a todo o gás.” José Sampaio diz ao Jornal de Notícias que a “relação do ex-comandante do Posto da GNR de Vila das Aves nunca foi a melhor com ninguém”. “Ele não se relacionava bem comigo nem eu com ele e isso é o que manda os agentes de intervenção fazer o que fizeram”, acusa.
José Sampaio apresentou queixa contra os guardas, tendo também sido indiciado “pelo crime de resistência e coação sobre funcionário”. A GNR já abriu um processo interno para averiguar as circunstâncias em que se deu a ocorrência.
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Dezembro 30, 2024
A partir de quarta-feira, dia 01 de janeiro de 2025, entra em vigor a alteração na tabela de preços de bilheteira da Museus e Monumentos de Portugal.
Dezembro 30, 2024
A GNR de Guimarães, apreendeu, no dia 28 de dezembro, 23 veículos por alterações às características construtivas, que participavam em corridas ilegais numa zona industrial, no concelho de Guimarães.
Dezembro 30, 2024
José Ferreira foi chamado a representar a Seleção Nacional Sub-21 no Torneio 4 Nações, que irá decorrer de 09 a 11 de janeiro, em Almeida, Figueira de Castelo Rodrigo, Mêda e Pinhel.