Mulher baleada em Urgezes: identificado o autor dos disparos
O autor dos disparos dirigiu-se à PSP e entregou-se voluntariamente às autoridades.

O autor dos disparos que atingiram uma mulher, de 52 anos, na manhã de quinta-feira, dia 20, na rua António da Costa Guimarães, em Urgezes, entregou-se voluntariamente na esquadra da PSP de Guimarães.

A PSP recebeu o alerta para o sucedido pela 7h50, através de uma chamada telefónica.
Depois ter feito três disparos com uma arma de fogo, atingindo a ex-companheira numa perna, o homem, com cerca de 50 anos, dirigiu-se à PSP e entregou-se voluntariamente às autoridades.A polícia já estará na posse da arma usada neste caso, classificado como violência doméstica.
Os disparos aconteceram próximo da habitação onde o casal teria vivido. Os episódios de conflitualidade entre o casal , que estava separado há alguns meses, eram conhecidos na vizinhança.
A vítima foi conduzida, pelos Bombeiros Voluntários de Guimarães, ao Hospital Senhora da Oliveira, onde recebeu tratamento aos ferimentos e já recebeu alta.
O autor dos disparos será agora presente ao Tribunal de Guimarães para primeiro interrogatório judicial, nessa altura o juiz poderá determinar medidas de coação.
A investigação passou para a competência da Polícia Judiciária.
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Maio 9, 2025
O processo de voto antecipado para as eleições legislativas mobilizou mais de 3.300 eleitores no concelho de Guimarães.
Maio 9, 2025
O Vitória está a apenas um triunfo de conquistar o título nacional de Polo Aquático e o foco da equipa está agora totalmente centrado no terceiro jogo da final frente ao Sporting CP.
Maio 9, 2025
Amanhã, sábado, 10 de maio, a CDU promove em Guimarães um desfile sob o lema “A coragem que enfrenta a direita”, com a participação de Paulo Raimundo, Secretário-Geral do PCP.