Mulher grávida de 26 anos e bebé morrem a caminho do hospital

O funeral realiza-se esta quinta-feira, dia 31, pelas 11h00, em Corvite.

Mulher-de-S.-Clemente

Uma mulher, residente na freguesia de Sande S. Clemente, grávida de 35 semanas, morreu na passada segunda-feira, dia 28. O bebé também não sobreviveu.

© Funerária Passos

Ao que o Mais Guimarães apurou, na tarde de segunda-feira, os Bombeiros Voluntários de Caldas das Taipas e uma equipa da VMER foram chamados para prestar auxílio a uma mulher que, em casa, estava em paragem cardiorrespiratória. Apesar das manobras de reanimação na habitação e na ambulância, a grávida de 26 anos e o bebé viriam a falecer, sendo os óbitos declarados já no hospital Senhora da Oliveira.

A mulher, Vânia Alves, de 26 anos de idade, tinha estado naquela unidade de saúde no dia 24, quatro dias antes, com sintomas de falta de ar. Nessa altura foi submetida a exames e recebeu alta.

Nas primeiras horas da madrugada de segunda-feira, dia 28, voltou ao hospital Senhora da Oliveira, tendo aí realizado mais exames e “saído pelo próprio pé e sem queixas”, adiantou fonte hospitalar.

O Hospital de Guimarães “solidariza-se com a família neste momento difícil e lamenta a sua perda”, acrescentando em comunicado que “o que podemos adiantar é que todo o protocolo clínico foi conduzido, desde o primeiro momento, conforme os procedimentos exigidos nestas situações. Tratava-se de uma utente com comorbilidades, tendo chegado a este hospital já sem vida”.

Aguardam-se os resultados da autópsia. O funeral realiza-se esta quinta-feira, dia 31 de agosto, pelas 11h00, em Corvite.

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

PUBLICIDADE

Ribeiro & Ribeiro
Instagram

JORNAL

Tem alguma ideia ou projeto?

Websites - Lojas Online - Marketing Digital - Gestão de Redes Sociais

MAIS EM GUIMARÃES