Município anuncia a criação de um Conselho Consultivo do Turismo

Esta é uma medida que procura "fortalecer e coordenar esforços para o desenvolvimento turístico de Guimarães", anuncia o município, e foi aprovada na última reunião do executivo vimaranense.

© CMG

A criação do Conselho Consultivo do Turismo “marcará um novo capítulo na estratégia de desenvolvimento turístico do concelho”, afirma Paulo Lopes Silva, o vereador da Câmara Municipal de Guimarães com responsabilidade neste setor.

Este órgão consultivo funcionará como uma plataforma de colaboração entre entidades públicas, privadas e instituições de ensino, com o objetivo de impulsionar o setor turístico na região.

Paulo Lopes Silva, vereador da Câmara Municipal de Guimarães, destaca a importância desta iniciativa como reforço de Guimarães como um “destino de excelência, capaz de oferecer experiências únicas aos seus visitantes”.

Este Conselho será um “instrumento importante na promoção da colaboração e coordenação de esforços” entre os diversos agentes do setor, procurando “potenciar o desenvolvimento sustentável do turismo em Guimarães”, acrescenta o responsável.

O Conselho Consultivo do Turismo de Guimarães terá como principal missão propor e implementar ações que promovam o desenvolvimento sustentável do turismo local e regional. Entre as suas competências estarão a apreciação de propostas estratégicas, a promoção de parcerias com entidades nacionais e internacionais, bem como a colaboração na monitorização da atividade turística da região.

A composição do Conselho refletirá a diversidade de stakeholders envolvidos no setor turístico, incluindo representantes da Câmara Municipal, da Assembleia Municipal, instituições de ensino, organismos públicos e diversas associações e empresas ligadas ao Turismo.

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

PUBLICIDADE

Ribeiro & Ribeiro
Instagram

JORNAL

Tem alguma ideia ou projeto?

Websites - Lojas Online - Marketing Digital - Gestão de Redes Sociais

MAIS EM GUIMARÃES