Município aprova voto de louvor ao Grupo Folclórico da Corredoura
No início do mês de dezembro, o Fest’In Folk Corredoura, organizado pelo Grupo Folclórico da Corredoura, foi reconhecido e certificado como Festival CIOFF.

Fest in folk barra
No início do mês de dezembro, o Fest’In Folk Corredoura, organizado pelo Grupo Folclórico da Corredoura, foi reconhecido e certificado como Festival CIOFF (Conselho Internacional de Organizações de Festivais de Folclore e Artes Tradicionais). Esta distinção colocou o Fest’In Folk na agenda internacional dos festivais de folclore.

Esta quinta-feira, em reunião de Câmara, o executivo municipal aprovou um voto de louvou ao Grupo Folclórico da Corredoura pelo Fest’In Folk Corredoura, “um festival sem muros e que constrói pontes” que promove iniciativas que percorrem múltiplos espaços, desde o centro histórico ao Campo de S. Mamede, mas também por diferentes freguesias do concelho, no contacto com diversas instituições sociais.
O festival destina-se a todos sem exceção, pois o mundo que dança em Guimarães, explica o município, “traz também a cultura de outros países a pessoas acolhidas em instituições que, por esse motivo, têm menos possibilidade de assistir aos eventos”.
Agora, o Fest’In Folk Corredoura é reconhecido e certificado como Festival CIOFF, como um festival de elevada qualidade, dos calendários nacional e mundial, uma vez que “vivencia culturas dos cinco continentes, promove a paz e a amizade entre os povos, contribui em larga escala para a promoção dos nossos territórios além-fronteiras”.
Recorde-se que o CIOFF é parceiro oficial da UNESCO, porquanto promove o intercâmbio cultural e a Paz entre os Povos.