Município aprovou votos de pesar pelo falecimento de Edmundo Campos e Adriano Moreira

Município reconheceu publicamente a importância de Edmundo Campos e Adriano Moreira não só para a cidade de Guimarães, como para o país.

edmundo e adriano barra

Foram aprovados, na reunião do executivo municipal desta quinta-feira, dois votos de pesar pelo falecimento de Edmundo Campos e Adriano Moreira.

© Direitos Reservados

Edmundo António Ribeiro Marques de Campos, presidente da Câmara Municipal de Guimarães entre 1977 e 1979, faleceu na passada quinta-feira, 07 de novembro. Em 2015, foi-lhe atribuída a Medalha de Honra do município de Guimarães, em sinal de reconhecimento pela ação interventiva e fundamental no desenvolvimento do concelho.

Académico, político e mestre, Adriano Moreira faleceu a 23 de outubro, aos 100 anos. Antigo ministro do Ultramar, ex-presidente do CDS, advogado e professor universitário, Moreira foi um dos primeiros académicos portugueses a refletir sobre o colonialismo português no século XX. Fez parte da Fundação Cidade de Guimarães, entidade responsável pela preparação da Capital Europeia da Cultura, em 2012.

Através dos referidos votos de pesar, o município de Guimarães expressa as mais sentidas condolências a ambas as famílias e reconhece publicamente a importância de Edmundo Campos e Adriano Moreira não só para a cidade de Guimarães, como para o país.

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

PUBLICIDADE

Ribeiro & Ribeiro
Instagram

JORNAL

Tem alguma ideia ou projeto?

Websites - Lojas Online - Marketing Digital - Gestão de Redes Sociais

MAIS EM GUIMARÃES