Município atribui subsídio de 4.000 euros à AVH para dinamização de Carnaval em Guimarães

A cidade de Guimarães quer retomar as tradições carnavalescas, fazendo desta uma data impactante para as suas gentes e para o seu comércio. Este ano, a Associação Vimaranense de Hotelaria (AVH) será a entidade responsável pela dinamização das atividades comemorativas da efeméride, a 20 e 21 de fevereiro.

© Direitos Reservados

De forma a “devolver ao evento relevância e expressão pública”, a Associação Vimaranense de Hotelaria propõe-se projetar uma festa, “em primeiro lugar, para a população residente, mas tendo em vista, também, o potencial que esta festividade tem na captação de visitantes e, consequentemente, na dinamização económica do comércio, a restauração e a hotelaria”.

O dia 20 será dedicado a uma população mais jovem e adulta, com “rodas de samba” e djs a animarem a noite. O dia 21 será dedicado às crianças, com artistas apropriados à faixa etária.

Não dispondo dos meios financeiros e logísticos que lhe permitam assegurar a realização do programa, a autarquia levará a apreciação, na próxima reunião do executivo municipal, na próxima quinta-feira, a atribuição de um apoio financeiro de 4.000 euros, ao qual se soma o apoio logístico.

Além da programação, a AVH terá ao seu encargo a criação de todas as condições de conforto, alocando, como na passagem de ano, casas de banho portáteis para serem utilizados pelo público em geral. Mantendo-se vinculada à causa ambiental, será novamente implementada a utilização do sistema de copos reutilizáveis.

©2023 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?