Município de Guimarães atribui cerca de dois milhões de euros em subsídios às IPSS do concelho

A proposta apresentada foi aprovada por unanimidade na reunião do executivo municipal desta segunda-feira, 29 de julho.

© Direitos Reservados

A Câmara Municipal de Guimarães atribuiu 1,992 milhões de euros a 103 instituições de solidariedade social, valor relativo aos subsídios de 2024.

O valor foi entregue às candidaturas aprovadas, avaliadas segundo o acordo previsto nos artigos 10º e 11º do regulamento, que privilegiam alguns critérios entre as diferentes características das IPSS, como o número de respostas às necessidades da comunidade, o grau de intervenção continuada em áreas prioritárias de inserção social e comunitária, o contributo para a correção de desigualdades de ordem socioeconómica, o contributo no combate à exclusão social e o âmbito geográfico.

Grande parte do valor atribuído (562 mil euros) destinou-se a projetos que visam o alargamento da capacidade de berçário e de creche no concelho. No entanto, o município de Guimarães também teve em atenção as respostas na área da deficiência, com um apoio de 115 mil euros, bem como os projetos de igualdade de género e de promoção dos direitos humanos, com um investimento de 404 mil euros.

Conheça as IPSS contempladas por este apoio:

© Direitos Reservados

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

PUBLICIDADE

Ribeiro & Ribeiro
Instagram

JORNAL

Tem alguma ideia ou projeto?

Websites - Lojas Online - Marketing Digital - Gestão de Redes Sociais

MAIS EM GUIMARÃES