Município de Guimarães distinguido com atribuição de dois Selos ODSlocal
Guimarães foi distinguida pela atribuição de dois Selos ODSlocal, na categoria Dinâmicas e categoria Desempenho Municipal.
![câmara barra](https://maisguimaraes.pt/wp-content/uploads/2022/12/camara-barra-672x353.png)
O município de Guimarães foi distinguido pela atribuição de dois Selos ODSlocal, na categoria Dinâmicas e categoria Desempenho Municipal, como resultado dos valores alcançados nos indicadores de referência incluídos no Portal ODSlocal, no âmbito da conferência Conferência ODSlocal ‘22: Caminhos, Dinâmicas, Futuros”, que decorreu na passada quarta-feira, em Almancil, concelho de Loulé.
![](https://maisguimaraes.pt/wp-content/uploads/2022/12/camara-1024x683.jpg)
Os Selos ODSlocal são uma certificação que distinguem os municípios “que evidenciam um elevado grau de compromisso com a sustentabilidade local nas categorias “Desempenhos Municipais” e “Dinâmicas Municipais”, considerando que os municípios constituem um pilar fundamental da Plataforma ODSlocal. Guimarães está entre os municípios que mais se destaca nestes domínios, sendo contemplado nas duas categorias.
A Plataforma ODSlocal visa mobilizar os municípios e entidades relevantes para a concretização, a nível local, dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) propostos pela Agenda 2030 das Nações Unidas.
A plataforma resulta de uma parceria entre o Conselho Nacional do Ambiente e do Desenvolvimento Sustentável (CNADS), o OBSERVA – Observatório de Ambiente, Território e Sociedade (ICS-Universidade de Lisboa), o MARE – Centro de Ciências do Mar e do Ambiente da Universidade Nova de Lisboa, e a 2adapt-Serviços de Adaptação Climática, com o apoio pela Fundação “la Caixa”.
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Fevereiro 11, 2025
Proprietários de veículos elétricos devem solicitar novo dístico municipal para beneficiar da medida.
Fevereiro 11, 2025
O crime ocorreu na noite de domingo, dia 09 de fevereiro, num café em Arões São Romão, Fafe.
Fevereiro 11, 2025
A proposta de contrato programa com a Vitrus, no que toca a zonas de estacionamento de duração limitada e parques de estacionamento, foi aprovada na última reunião de Câmara.