Município deixa recomendações para a gestão do lixo doméstico

Para prevenir contágio do novo coronavírus e proteger a saúde dos trabalhadores, a Câmara Municipal de Guimarães apelou a uma gestão do lixo doméstico mais consciente.

recolha-lixo-destaque-672×353
© CMG

Para prevenir contágio do novo coronavírus e proteger a saúde dos trabalhadores, a Câmara Municipal de Guimarães apelou a uma gestão do lixo doméstico mais consciente. Assim, “solicita-se aos cidadãos para não depositarem o seu lixo doméstico fora dos contentores/ moloks”; caso estes estejam cheios, o município aconselha à procura do contentor mais próximo.

Caso se esteja perante um caso suspeito ou confirmado, tanto em casa como num estabelecimento, aconselha-se a que todos os resíduos do doente e por quem estiver a prestar assistência sejam colocados num saco descartável e resistente, “cheio até dois terços da sua capacidade e colocado dentro de um segundo saco, devidamente fechado”.

“Os serviços públicos essenciais estão disponíveis, mas não está a ser feita a recolha de lixo grosso”, acrescenta o município, que termina, assim, o apelo: “Não abandone o lixo na via pública. Proteja-se a si e aos outros.”

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

PUBLICIDADE

Ribeiro & Ribeiro
Instagram

JORNAL

Tem alguma ideia ou projeto?

Websites - Lojas Online - Marketing Digital - Gestão de Redes Sociais

MAIS EM GUIMARÃES