Distribuição de fruta e hortícolas nos jardins de infância e escolas primárias abrange 6.995 crianças
A Câmara Municipal de Guimarães volta a entregar frutas e hortícolas nos jardins de infância e escolas do ensino primário pelo 13.º ano consecutivo, abrangendo 6.995 crianças.
O Município distribui, de forma gratuita, fruta e hortícolas pelos jardins de infância e escolas do primeiro ciclo do concelho. Desta forma, a entrega destes produtos abrange 1.936 crianças do ensino pré-escolar e 5.059 alunos do ensino básico. A iniciativa realiza-se de forma a promover uma alimentação saudável, o combate à obesidade infantil e ao reforço de práticas alimentares.
As frutas e hortícolas são distribuídas dois dias por semana, ao longo de 37 semanas, respeitando-se sempre a sazonalidade dos produtos. Está também prevista a realização de um conjunto de medidas educativas de acompanhamento, nomeadamente a organização de aulas de degustação, criação e manutenção de atividade de jardinagem, organização de visitas a explorações agrícolas e atividades similares destinadas a sensibilizar as crianças para a agricultura e a promover o conhecimento sobre a mesma.
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Dezembro 26, 2024
Em Guimarães, seis Uniões de Freguesia, juntas desde 2013, vão desagregar-se no próximo ano, nas eleições autárquicas. O Mais Guimarães recolheu a reação dos autarcas.
Dezembro 26, 2024
O Vitória Sport Clube anunciou uma Conferência de Imprensa para a apresentação do novo treinador da equipa principal, com início pelas 14h30 no auditório do estádio D. Afonso Henriques.
Dezembro 26, 2024
Em Guimarães, Tabuadelo e São Faustino, Serzedo e Calvos, Conde e Gandarela, Prazins Santo Tirso e Corvite, Sande Vila Nova e Sande S. Clemente e Airão Santa Maria, Airão São João e Vermil, viram a sua desagregação aprovada na Assembleia da República, no passado dia 17 de dezembro.