Munícipio quer atribuir nome de Neno a um equipamento desportivo

Foto: CMG

Na reunião de câmara desta segunda-feira, dia 14, foi aprovado, por unanimidade e aclamação, um voto de pesar por Neno, falecido na passada quinta-feira, dia 10 de junho. Lamentando a sua morte, o executivo anunciou a intenção de atribuir o seu nome a um equipamento desportivo construído ou a construir no concelho.

No voto de pesar, para além do seu percurso como atleta “importante nas balizas portuguesas, servindo de referência para muitos guarda-redes que lhe seguiram as pisadas”, um atleta “brilhante e dedicado”, destaca-se o facto de Neno ter sabido igualmente “construir uma indelével relação de afeto com toda a Comunidade Vimaranense, com as suas instituições e com as suas gentes, ao ponto de se ter transformado, também, num Embaixador de Guimarães, tal era a correspondência entre a sua personalidade e o sentir Vimaranense – relação de proximidade que Guimarães lhe retribuiu de forma igualmente genuína e sincera. A dimensão multicultural da comunidade vimaranense, bem patente na forma como soube e sabe receber, levou-o a fixar residência física e emocional em Guimarães”. 

A nota destaca o “Homem solidário, generoso, amigo e empenhado em melhorar a vida de todos a quem os seus talentos e o seu otimismo pudessem constituir um contributo”.

Também por essa razão, acrescenta a nota emitida, “o seu nome e os seus ideais devem permanecer em Guimarães, pelo que, em nome dos Vimaranenses, a Câmara Municipal de Guimarães, em articulação com o Vitória Sport Clube, atribua o nome de “Neno” a um equipamento desportivo do concelho, existente ou a construir”.

©2021 MAIS GUIMARÃES - Super8

Publicidade

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?