Municípios com mais apoios: Guimarães em sexto lugar no distrito
Portugal: Um "País de Contrastes".

Referindo-se a Portugal como um “País de Contrastes”, a Deco Proteste criou um mapa interativo de incentivos e apoios por concelho. Com 4,6 milhões de pessoas a viver nas áreas metropolitanas de Lisboa e Porto e sete em cada dez portugueses a viver a 50 quilómetros de uma cidade do litoral, a Deco lembra que 70% da população portuguesa vive nas grandes cidades.

Entre os apoios analisados estão os descontos no IMI, IRS, apoios à habitação, ao emprego, aos mais carenciados, idosos e jovens, apoios ao casamento, à natalidade e ainda apoios ao estudo.
Os três primeiros lugares, a nível nacional, com mais apoios são Boticas, Oleiros e Sardoal.

No distrito de Braga, Barcelos foi considerado pela Deco Proteste o melhor município para viver, ocupando a quarta posição no geral. O município apresenta apoios em sete áres: IMI, habitação, emprego, idosos/séniores, carenciados, carenciados/jovens, e transportes/jovens/estudos.
Segue-se Vizela, Braga, Esposende e Cabeceiras de Basto. Guimarães surge logo depois, com apoios a nível do IMI, emprego, idosos/séniores e outros.
Ainda perto de Guimarães, no distrito do Porto, o concelho de Trofa, Felgueiras e Santo Tirso aparecem em segundo, terceiro e sétimo lugar, respetivamente.

PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Maio 1, 2025
Hugo Soares, cabeça de lista da Aliança Democrática (AD) pelo círculo de Braga, iniciou esta quarta-feira a sua pré-campanha com uma visita à Unidade de Saúde Familiar (USF) de Moreira de Cónegos, em Guimarães.
Maio 1, 2025
Paulo Lopes Silva, candidato a deputado pelo Partido Socialista às legislativas de 18 de maio, criticou duramente o PSD por, segundo ele, "elogiar obras realizadas por governos socialistas que apenas inauguraram", numa reação à visita de candidatos sociais-democratas ao Centro de Saúde de Moreira de Cónegos, realizada nesta quarta-feira, 30 de abril.
Maio 1, 2025
Na estreia em torneios Challenger, os jovens Gonçalo Castro (16 anos) e Salvador Monteiro (17 anos) esbarraram na experiência dos alemães Mark Wallner e Jakob Schnaitter (top 60 da variante) e perderam pelos parciais de 6-3 e 6-1.