Muralha expõe “Regresso às Pontes de Guimarães” na Escola Francisco de Holanda
Exposição ficará patente até 27 de julho.
A Muralha, associação de Guimarães para a defesa do património, no âmbito da sua habitual exposição integrada nas festas Gualterianas, vai apresentar a exposição “Regresso às Pontes de Guimarães” que se inaugurará a 27 de julho, pelas 18h00, na Escola Secundária Francisco de Holanda.
A exposição ficará patente até 15 de setembro e conta com o apoio d’A Oficina e do Agrupamento de Escolas Francisco de Holanda.
A exposição “revisita, revê e amplia uma exposição de 2010, Sobre Pontes, agora sob imagens fotográficas de Miguel Oliveira, homenageando assim um dos presidentes da Muralha, Fernando Conceição, que este ano completou 100 anos de vida”, explica a associação em comunicado.
A exposição procura lembrar igualmente, além de dar conhecimento sobre o vasto património concelhio, o 1º presidente da Muralha – Fernando Távora – no ano em que passam 100 anos sobre o seu nascimento.
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Outubro 14, 2024
As candidaturas para o Mercado de Natal, integrado no programa festivo de Guimarães, já estão abertas. Este ano, os stands disponibilizados na "Cidade Natal" serão gratuitos para os comerciantes.
Outubro 12, 2024
A associação "Um Pensamento, Uma Palavra, Uma Atitude" organiza um concerto solidário este sábado, dia 12 de outubro, na Basílica de São Pedro, no Largo do Toural.
Outubro 12, 2024
O Relatório e Contas do Vitória deu a conhecer o exercício financeiro do clube, que terminou a temporada 2023/2024 com um resultado negativo de 14,7 milhões de euros.