Nélson Oliveira garante três pontos ao Vitória no dérbi concelhio
18.031 adeptos assistiram ao dérbi concelhio no D. Afonso Henriques, jogo a contar para a décima jornada da Primeira Liga.
Golo solitário de Nélson Oliveira, aos 64 minutos, garantiu a vitória dos conquistadores diante do Moreirense. Após um pontapé de canto a bola sobrou para a entrada da área e o avançado dos conquistadores rematou forte com o pé esquerdo para o 1-0. Um remate sem hipóteses para o guardião Kewin.
O Vitória entrou mais forte na partida mas o Moreirense equilibrou o encontro durante a primeira parte a acabou até os primeiros 45 por cima. Após o intervalo, a formação vitoriana esteve claramente mais forte, e acabou por chegar à vitória por intermédio de Nélson Oliveira. O avançado, que foi o jogador mais perigoso dos conquistadores neste encontro, foi substituído perto dos 90 para a ovação da noite.
Pelo Vitória alinharam de início: Bruno Varela; Bruno Gaspar, Tomás Ribeiro, Mikel Villanueva e João Mendes; Tomás Handel, Tiago Silva e Samu; Kaio César, Nuno Santos e Nélson Oliveira.
Já o Moreirense apresentou: Kewin Silva; Dinis, Marcelo, Ponck e Frimpong; Ofori e Ismael; Benny, Alan e Madson; Schettine.
O Vitória Sc soma agora 18 pontos e continua no sexto lugar do campeonato. O Moreirense, com esta derrota, mantém os 14 pontos e cai para a oitava posição.
Os conquistadores voltam a pisar o relvado do D. Afonso Henriques na próxima quinta-feira, dia 07 de novembro às 20h00, para defrontarem o Mlada Bolesláv, da Bulgária, para a terceira jornada da Liga Conferência.
Para o campeonato, o Vitória SC vai defrontar na próxima jornada o Santa Clara, num jogo agendado para domingo, dia 10 às 17h30, fora de portas. A equipa de Moreira de Cónegos recebe o Gil Vicente na sexta-feira pelas 20h15.
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Dezembro 5, 2024
Tiago Castro calou a mágoa e a revolta durante cinco anos. Na verdade, tentou não alimentar um assunto que o mói, que o incomoda, e que o vai acompanhar ao longo da vida.
Dezembro 5, 2024
O Grupo Parlamentar do Bloco de Esquerda (BE) refere que tem recebido denúncias sobre o funcionamento do serviço de Finanças de Guimarães.
Dezembro 5, 2024
A agenda da próxima sessão ordinária da Assembleia Municipal de Guimarães está agendada para dia 13 de dezembro, no Auditório da Universidade do Minho.