Nélson Oliveira oficializado no Vitória até 2025

O avançado português é oficialmente conquistador e assinou contrato com o Vitória por uma temporada e meia, até junho de 2025.

© Vitória SC

Nélson Oliveira é natural de Barcelos e chega ao Vitória proveniente do Konyaspor. Começou a sua formação no Santa Maria, passou pelo Bairro da Misericórdia, Braga, Benfica, Rio Ave, Paços de Ferreira, Deportivo Corunha, Rennes, Swansea, Nottingham Forest, Norwich, Reading, AEK e PAOK, antes de rumar à Turquia. Ao serviço da seleção portuguesa, Nélson Oliveira conta 87 internacionalizações na carreira distribuídas pelos escalões de formação e pela equipa principal.

Descrevendo a chegada ao clube do rei com “orgulho e gratidão”, Nélson Oliveira quer “muito sentir a paixão e o calor dos adeptos, aquele ambiente fervoroso que é característico do Vitória. Já senti isso como jogador quando joguei contra o Vitória no Estádio D. Afonso Henriques. Desta vez vou ter a oportunidade de viver tudo isto como jogador do Vitória e obviamente estou muito entusiasmado com isso”.

Agora que vai vestir a camisola de um “clube tão histórico, tão grande e tão especial”, o internacional português enaltece o Vitória “por causa da massa adepta que tem. Estou familiarizado com a cidade e sei que é gente que é muito apaixonada pelo símbolo, pelo clube, gente humilde, de trabalho, que sabe o que custa conquistar as coisas. E eu identifico-me perfeitamente com essa mentalidade. Identifico-me com a mentalidade vitoriana.”

Nélson Oliveira está com fome de marcar golos, mas além disso, o atacante considera que “a função de um avançado é muito mais completa e muito mais abrangente do que só marcar golos. O mais importante é ganhar. Mais importante do que fazer golos, é contribuir para a minha equipa ganhar, para o Vitória ganhar.”

Relativamente à equipa do Vitória, o ex-Konyaspor aponta que “joga um futebol de que eu gosto e com que me identifico. É um futebol rápido, vertiginoso e com muita garra. Não vai ser fácil entrar na equipa. Estaria a mentir se dissesse que acho que vou chegar e jogar logo porque a equipa está muito bem como um todo e os jogadores da frente estão bem. Seja o Jota, o André Silva ou o Nuno Santos, que têm jogado mais nos últimos jogos. O João Mendes também está muito bem. Na verdade, não consigo identificar um jogador na equipa que não esteja muito bem porque quando vejo a equipa do Vitória a jogar vale pelo coletivo. O Vitória joga muito bem e tem ideias muito definidas.”

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

PUBLICIDADE

Ribeiro & Ribeiro
Instagram

JORNAL

Tem alguma ideia ou projeto?

Websites - Lojas Online - Marketing Digital - Gestão de Redes Sociais

MAIS EM GUIMARÃES