NESTE SÁBADO, CENTENÁRIO DO NASCIMENTO DE HÉLDER ROCHA

Hélder Rocha, engenheiro civil, foi um ativo interventor na vida de Guimarães, ao longo de quase todo o século XX, tendo sido Presidente Honorário do Vitória, NicolinoMor, jornalista, deputado municipal, entre outras colaborações que prestou a várias instituições de Guimarães.

O Vitória Sport Clube, a AAELG – Velhos Nicolinos, a Sociedade Martins Sarmento, a Irmandade de S. Nicolau, a Tertúlia Nicolina “4 de dezembro”, a ACFN – Associação das Comissões das Festas Nicolinas, a Junta de Freguesia de Urgezes, amigos e família, vão promover no próximo dia 19 de novembro uma evocação da memória de Hélder Rocha, no centenário do seu nascimento.

O programa do encontro de evocação terá lugar na Sociedade Martins Sarmento a partir das 17h00 e constará de uma exposição de referências da sua memória de vida, de intervenções de personalidades que abordarão a sua vida como vimaranense bairrista, Nicolino, jornalista, vitoriano e dirigente desportivo, apresentação do livro “Manual do pequeno Nicolino” a ele dedicado, recitação de extratos dos pregões nicolinos de 1935 e 1936 anos em que foi pregoeiro e saudações das instituições que serviu das autoridades concelhias.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2019 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?